• Home
  • [A contagem chega ao fim!]

[A contagem chega ao fim!]

Exatamente meia noite e um do dia 14 de março. Data de lançamento do novo disco do Linkin Park, “Minutes to Midnight”.

Nós fãs esperamos esse dia a quatro anos, dois meses e alguns dias. Hoje era o dia certo para sabermos se a espera valeu a pena ou não, mas o disco vazou antes da hora… mas você, que é fã, vai comprar o disco hoje, não é? Tem coisa que só fã entende.
Comprando o disco ou não, o dia é hoje. A data mais importante para os fãs de LP em anos. Tenha um bom dia e feliz Minutes to Midnight para você!

Esse texto está no encarte do disco, confira a imagem aqui.

Produzindo Minutes to Midnight

Enquanto isso estava sendo escrito, o disco ainda não estava terminado. Nenhuma capa havia sido escolhida. Ainda não estávamos mixando e masterizando as músicas. Mas podemos dizer, ainda assim, que esse provará ser um disco diferente para nós. Os números já mostram isso: nossos outros discos levaram de três a seis meses para ficarem prontos, e esse levou mais de 14; as letras são normalmente escritas em um mês, e dessa vez levaram seis; normalmente temos umas 40 idéias diferentes de músicas para terminar o álbum, e dessa vez tínhamos mais de 100. Deixando os números de lado, esse disco é diferente para nós num nível diferente. Na primeira vez que nos reunímos com nosso produtor Rick Rubin, ele nos perguntou como queríamos que o álbum soasse. Andando pela sala, cada um de nós seis respondeu a pergunta de uma maneira parecida: queríamos criar algo que, mantendo a personalidade da banda, quebrasse nossas barreiras. Rick nos mostrou que não deveriam existir barreiras quaisquer em nossa busca criativa.

Nos meses que se seguiram, tentamos encontrar essa verdade. Nos frustrávamos quando as idéias não apareciam, às vezes procurando inspiração entre 50 ou 60 versões de uma música só para terminar com algo que era igual a primeira idéia. Nos surpreendíamos quando uma música era criada facilmente. Celebrávamos quando cada um de nós dava um passo a frente e, saindo do que estávamos acostumados, tocávamos ou escrevíamos de uma maneira que nunca fizemos antes.

Quando o final se aproximava, ao final de um ano de dedicação, experimentos e busca pela alma, acreditamos que havíamos alcançado aquilo que fomos desafiados a entender. Esse álbum define não apenas aquilo que nos dispusemos a criar, mas quem nós nos tornamos como uma banda.

Conversando com muitos músicos e produtores, às vezes perguntávamos “O que você acha que faz um disco ter sucesso?” As respostas variavam de “ser meticuloso e escrever sem cansar” a “uma questão de sorte”. Na produção de Minutes to Midnight, aprendemos muito sobre a nossa resposta: divirta-se com o processo. Esperamos que vocês gostem das músicas.”

Ah! Tem promoção do disco na Saraiva, e quem estava na audição de sábado tem desconto, corram lá!

things aren't the way they were before; you wouldn't even recognize me anymore.