• Home
  • [Artigo sobre The Seed]

[Artigo sobre The Seed]

O LPTimes trouxe mais um artigo sobre o curta metragem dirigido por Joe.

The Seed, um pequeno filme produzido e dirigido pelo DJ Joseph Hahn do Linkin Park e apresentado pelo ‘Shorts International’ fez sua estréia no iTunes.
Hahn, que seus creditos como diretor incluem videos premiados como “In The End” (‘Video do Ano’ no VMA’s de 2002) e “Somewhere I Belong” (vencedor do ‘Melhor Clipe de Rock” do VMA’s de 2003), bem como clipes de Xzibit, Story Of The Year e Alkaline Trio, faz sua primeira aventura na direção de um curta com THE SEED. Hahn recentemente dirigiu clipes do Linkin Park de sucessos como “What I’ve Done” e “Bleed It Out” do seu álbum de platina dupla Minutes to Midnight.

Musicalmente, The Seed contem duas faixas originais sem título compostas por Hahn bem como a faixa “There They Go” do Fort Minor, projeto paralelo liderado por Mike Shinoda do Linkin Park.

Discutindo sobre o sobre o violento filme, Hahn diz “Eu vi um desabrigado tendo uma discussão com alguém que claramente não estava ali. Eu pensei que poderia parecer como ver a briga através de seus olhos. E se o que ele estava vendo era real? Quem ele pensa que está indo pegá-lo?”

The Seed conta a história de Sung, interpretado por Will Yun Lee (Torque, Elektra, Die Another Day, “CSI,” “Bionic Woman”), um veterano desabrigado perdendo sua cabeça nos bancos de L.A. River. Possuído por forças não vistas, lutando com inimigos não vistos, Sung é ostensivamente “só outro lunático”.

Mas sua guerra invisível continua embaixo de pontes e em túneis, o espectador é levado profundamente em seu pesadelo-um pesadelo de conspiração, disfarçando e a guerra governamental não vista.
Sung se esforça para lutar através do que é visível para ele, ainda invisível para o mundo ao redor dele.

The Seed estreou no 11º festival anual Pusan International Film Festival em 2006. Em adição a premiere em Pussan o filme foi mostrado em numerosos festivais como o Festivus Film Festival em Denver, CO onde ganhou “Best Short Short” em 2008 e o Veneration Film Festival in Newport News onde Hahn levou o premio por “Outstanding Cinematography” em 2007.

Em 2008 The Seed irá competir em vários festivais incluindo o The San Francisco International Asian American Film Festival, The Malibu Film Festival, The Beverly Hills Film Festival, The Los Angeles United Film Festival e o Swansea Bay Film Festival na Inglaterra.

Joseph Hahn, mais conhecido pelo seu trabalho como DJ para a multiplatinada banda de rock vencedora de prêmios Linkin Park, nasceu na primeira geração de Coreanos-Americanos em Dallas, Texas e foi para Glendale, Califórnia. Apos entrar no Art Center College of Design in Pasadena para ser ilustrador, Joe possuiu uma carreira em efeitos especiais na TV e filmes antes de entrar no Linkin Park em 1996.

Hahn diz “Meu amor por filmes atualmente vem do meu amor por quadrinhos quando criança. Eu costumava não almoçar, então Eu poderia gastar esse dinheiro em quadrinhos. Eventualmente, eu envelheci e aprendi. Eu comecei a relacionar as similaridades de gráficos que contam historias para o cinema.”

Joseph Hahn atualmente vive em Los Angeles com sua esposa Karen.