• Home
  • MySpace vai vender músicas do Linkin Park no Brasil

MySpace vai vender músicas do Linkin Park no Brasil

“É 100% de certeza de que o MySpace vai vender no Brasil as músicas de grandes gravadoras. Agora é apenas uma questão de tempo”, afirmou Emerson Calegaretti, diretor-geral do MySpace Brasil, em entrevista ao G1. Segundo ele, ainda não há como definir uma data para o lançamento dessa iniciativa no país, pois a novidade depende das particularidades do mercado local.

Quinta-feira (5/4), o site anunciou um acordo amplo de venda e divulgação de música com as gravadoras Sony BMG, Universal e Warner Music. A iniciativa, que tem o objetivo de integrar comércio on-line de 100% do catálogo das gravadoras e ferramentas de compartilhamento, deverá criar um concorrente de peso para a loja virtual iTunes, da Apple.

A Sony-BMG tem como alguns de seus principais artistas Beyoncé, Avril Lavigne e Roberto Carlos; a Universal tem Rihanna, Amy Winehouse e Ivete Sangalo; e a Warner abriga Red Hot Chili Peppers, Linkin Park, Gilberto Gil e Maria Rita.

As novidades serão incorporadas nos próximos meses nos Estados Unidos, de forma gradual, à seção MySpace Music. “Assim que o serviço estiver estabelecido por lá, tentaremos trazê-lo rapidamente para o Brasil”, disse Calegaretti. Em entrevista coletiva por telefone, Chris DeWolfe, co-fundador e diretor-executivo do MySpace, disse que cada país tem seus próprios desafios relacionados à venda de música, mas que a empresa está disposta a criar uma atuação global”.

Fonte: G1
Créditos: LPAmerican