Shinoda fala sobre o 8-Bit Rebellion!

O site Blabbermouth.net fez uma matéria sobre o inovador jogo Linkin Park 8-Bit Rebellion!’:

Duas vezes vencedores do Grammy, a banda de rock Linkin Park, anunciou o lançamento do “Linkin Park 8-Bit Rebellion!“, Um aplicativo inovador para iPhone, iPod Touch e iPad.

O trailer do jogo pode ser visto abaixo.

Para obter mais informações (screenshots, overview, etc), clique aqui.

A produção do “Linkin Park 8-Bit Rebellion!” começou há mais de um ano atrás, quando o LINKIN PARK fez uma parceria com a desenvolvedora de jogos Artificial Life, Inc. para criar uma experiência com aplicativos para os fãs de música e para os gamers também. O resultado é o primeiro aplicativo multi-player a ser projetada em torno de um artista musical. A banda (que aparecem como personagens no jogo) foi envolvida em cada aspecto do jogo: enredo, jogabilidade, design dos personagens e na música.

Foi uma experiência única trabalhar com o Linkin Park, para criar uma das mais inovadoras experiências de jogos feitos até agora“, diz CEO da Artificial Life, Eberhard Schoneburg. “A nossa cooperação com a banda levou a um jogo legal e divertido, um grande projeto e um aplicativo inovador, que atravessa os limites da experiência nos jogo do iPhone e estabelece novos padrões para jogos baseados em música. Durante a produção, a banda trabalhou bem de perto com os nossos designers, contribuindo para o processo criativo dos designs dos personagens, na arte-final do jogo, a estrutura da missão e, claro, na música do jogo! 8-Bit Rebellion ajuda a aproximar os fãs da banda, atraindo-os para um mundo virtual, que eles ajudaram a criar, além de reunir uma base de fãs no mundo todo, numa experiência emocionante. É uma obrigação para todos os fãs de Linkin Park“.

O processo de colaboração com a Artificial Life foi excepcional“, diz o vocalista do Linkin Park, Mike Shinoda, que trabalhou com a empresa de jogos, para construir os personagens e as pontuações no jogo. “Eles foram capazes de transformar os meu esboços e nossas ideias criativas em um mundo vivo que pensamos que quem jogar, irá desfrutar disso completamente. Este jogo não é feito apenas para os fãs de Linkin Park – qualquer um poderá jogar e desfrutar do 8-Bit Rebellion. Meus companheiros de banda e eu, crescemos jogando jogos como ‘Metroid’, ‘Donkey Kong’, ‘Zelda’, ‘Space Invaders’, ‘Mega Man’ e ‘Rygar’. Queríamos este jogo para ter a sensação de um jogo retrô e uma grande surpresa no final, que será a música“.

Ao contrário de outros aplicativos que oferecem jogos em ritmo simples, o “Linkin Park 8-Bit Rebellion!” é um jogo completo, de ação e aventura. Os jogadores têm livres ações no mundo do Linkin Park em 8 bits, para lutar contra as garras do corporação do mal, PixxelKorp, cujos agentes corruptos têm roubado as músicas da banda. Como membros da rebelião, os jogadores vão assumir as missões que lhes são dadas, através de várias fases únicas no jogo – Cada fase é um tema, depois, um membro da banda diferente. Durante suas missões, eles vão lutar contra as forças da PixxelKorp, caçar as músicas perdidas e salvar a banda do desastre, para se tornar um herói em 8-bit! Entre muitos de seus destaques, o aplicativo apresenta a “Blackbirds“, uma música exclusiva do Linkin Park que é desbloqueada após zerar o jogo. Esta é a primeira vez que um artista lança uma nova música através de um aplicativo mobile.

Diz Shinoda, “Nós realmente gostamos da música e pensamos que esta seria uma forma única para dar a nossos fãs“.

O jogo também tem características originais e interpretações em 8-bit de alguns dos maiores sucessos do Linkin Park, incluindo “New Divide“, “One Step Closer“, “In The End“, “Crawling“, “QWERTY“, “Hands Held High“, “Faint” e “No More Sorrow“. Esta é a primeira vez que a música do Linkin Park foi reinterpretada, usando o velho estilo de sons dos antigos video games. O jogo, que também inclui obras de artes originais da banda, abre com “One Step Closer“, soando como se estivesse saindo de um NES da primeira geração.

O “Linkin Park 8-Bit Rebellion!” fornece aos jogadores, uma opção de criar avatares e equipamentos, escolhendo entre centenas de combinações diferentes. A integração dos recursos do aplicativo on-line, permite uma experiência de jogo única, na qual os jogadores podem embarcar em sua própria aventura enquanto conhece e conversa com amigos. A comunidade on-line apresenta opções de bate-papos, mensagens no aplicativos, quadros de mensagens, ranking de outros jogadores e enviar presentes. O jogo também tem um modo offline, em que os jogadores ainda podem completar missões e comprar novos itens nas lojas. Isso permite que os usuários que não tenham uma conexão de internet estável, possam jogar o jogo onde quer que estejam. Uma vez de volta online, eles podem sincronizar seus pontos, items e progressos no jogo para o servidor e continuar com o jogo. Basta colocar o “Linkin Park 8-Bit Rebellion!” e aproveitar o único app a integrar jogos, redes sociais e todas as atualizações de notícias em um só lugar.

Fotógrafo e Produtor de Vídeo