8 Bit Rebellion review

Já saíram algumas reviews do 8 Bit Rebellion:

Review da Kotaku :

“O 8-Bit Rebellion não parece ser nada genial mas também não é nada terrível, mas é certamente o único que premia o jogador por ser um fã do Linkin Park. Jogar o jogo em um iPod ou iPhone, que contém cinco músicas do Linkin Park baixadas do iTunes, desbloqueia o troféu do jogo. Possuindo 15 desbloqueia outro, da mesma forma que possuir 35. Os outros troféus são obtidos adicionando mais gente que possuir as músicas do Linkin Park, na sua lista de amigos (o jogo suporta conversa de texto e os avatares dos jogadores podem sair, apesar de não irem para o jogo cumprir as missões juntos). Alguns troféus são adquiridos através do envio de presentes no jogo para os amigos. O objetivo é claro: juntar os fãs do Linkin Park e recompensá-los por espalhar essa ideia e comprar e baixar músicas do Linkin Park de uma forma que não seja ilegal.”

Review da IGN:

Sobre o nome:

Embora os membros do Linkin Park aparentemente sejam defensores dos velhos jogos, o 8-Bit Rebellion não segue esse nome a risca. Parece mais um de 16 bits ou até mesmo um de 32 bits.

História:

A história do 8 Bit Rebellion é bem fraca, mas, mais uma vez, as histórias nunca ficaram em primeiro lugar em jogos como este. Os membros do Linkin Park criaram uma música que foi roubada por uma mega-empresa do mal, chamada Pixxxel Corp. Convenientemente, os chefes de corporação dividiram a música em seis partes diferentes, que foram espalhados pelo ambiente único em que o jogador deve percorrer para recuperar as faixas que estão faltando. Ao mesmo tempo, os malvados tentarão impedir o seu progresso à medida que você passa de um nível para outro.

Controles e fases:

O personagem principal é controlado pelo toque do lado direito ou esquerdo do iPhone, na horizontal, enquanto várias armas (espada, lança-chamas, etc) estarão disponíveis tocando o centro da tela. Há níveis e sistemas monetários no jogo, o que significa que você pode ganhar pontos de experiência para tornar o seu personagem mais forte e recolher moedas para comprar, não só equipamentos novos para seu personagem, mas também outros filmes, incluindo um mobiliário que pode ser colocado dentro de sua própria morada pessoal.

Música:

Os fãs de Linkin Park ficarão satisfeitos com a trilha sonora. Faixas MIDI de famosas músicas do Linkin Park estão disponíveis para ouvir no jogo assim como as MP3s dessas mesmas músicas. Assim, qualquer que seja o modo de áudio que o jogador escolher utilizar, elas estarão disponíveis. Ao vencer o jogo, os jogadores desbloquearão uma nova e inédita música do Linkin Park, chamada “Blackbirds”.

Características:

O 8-Bit Rebellion contém funcionalidades com o Facebook e com o Twitter. Você pode criar uma lista de amigos no jogo, para se conectar com os outros jogadores; na medida em que a sua lista cresce, alguns dos personagens do jogo poderão ser substituídos por seus amigos reais. O jogo possui um sistema de mensagens, em que, também, você pode contatar as pessoas que estão na sua lista de amigos. Você poderá usá-la com outros jogadores, independente da fase que estiverem. Todas estas características parecem ser parte dessa experiência, que os desenvolvedores saíram de seu tipo de trabalho normal, para fazer dessa interatividade, uma parte integrante de seu produto.

*Thanks to LPAssociation