Dino Wars

A MTV News falou com o Mike Shinoda, sobre o 8 Bit Rebellion!:

Se os pais do Mike Shinoda soubessem que seu filho teria um futuro em jogos de vídeo game, eles poderiam ficar menos preocupado com a sua obsessão.

Eu era muito viciado, quando era criança“, disse Shinoda à MTV News. “Meus pais realmente ficaram preocupados comigo, eu estava jogando jogos de vídeo game demais.

Muito antes da época do Linkin Park, Shinoda ficava horas em seu Nintendo, inclusive uma vez que ele zerou um jogo em uma hora e 15 minutos (ele se lembrou que o jogo era como o “Dino Wars”). Essa experiência e todo o tempo gasto segurando esse retangular controle, ajudaram a moldar o novo jogo móvel da banda, o “Linkin Park 8-Bit Rebellion!“, que já está disponível .

O estilo de jogo parece que aplicaram o controle do NES dentro do iPhone, iPod Touch ou do iPad, misturando a nostalgia de 8 bits com características de jogos modernos.

Este é um bom jogo multiplayer“, explicou Shinoda. “É um RPG, em formato de rolagem, há uma comunidade forte sendo componente para o jogo, enquanto você joga, você pode vencer as missões e também pode conversar com seus amigos.” Você pode até mesmo enviar a seus amigos uma arma, como uma serra de cadeia, enquanto você está falando com ele. (Shinoda tem uma preferência pelo lança-chamas).

Completando, a experiência dos anos 80 é com a banda soando, em 8 bits, os maiores sucessos do Linkin Park, incluindo “One Step Closer“, “Faint” e “New Divide“. Mas o bônus chega ao fim, quando os jogadores zerarem o jogo, ganham acesso a uma nova música chamada “Blackbirds“. Shinoda garantiu aos fãs que a música não era um resto ou um lado B: A faixa foi gravada exclusivamente para o “8 Bit Rebellion!” e não aparecerá nos álbuns futuros.

Para uma banda de rock tão bem sucedida como o LP, isso teria sido mais fácil só colocando o seu nome no produto final mas o grupo teve em suas mãos, todos os aspectos do desenvolvimento do jogo – desde a criação dos personagens (Shinoda projetou mais da metade deles) até as fases (cada colega foi responsável por sua própria fase).

Com certeza, esperamos continuar acrescentando coisas no jogo“, disse Shinoda. “Esta é uma coisa que é agradável de se fazer, pela forma como a App Store, da Apple, está configurada, em que você pode, seja por um custo a mais ou de graça, fazer o upload de novos conteúdos para o seu jogo. É muito fácil – temos a intenção de mantê-lo em movimento.

Assim, para os jogadores que esperavam chegar o fim do jogo em 1 hora e 15, esse não é um “Dino Wars”.