Lend Hand To Build ‘Green’ Apartments

O site Blabbermouth divulgou uma matéria sobre o Linkin Park e o Music For Relief:

De acordo com o The Pulse of Radio, o vocalista do Linkin Park, Mike Shinoda, o guitarrista Brad Delson e o baixista Dave “Phoenix” Farrell, todos eles, recentemente, colocaram os seus capacetes e ajudaram com a construção de novas casas “verdes” em Lynwood, Califórnia. As moradias energeticamente auto-eficientes estão sendo construídas para famílias carentes, através da organização Music For Relief em conjunto com o Habitat for Humanity.

No final de maio, de acordo com o site do Music For Relief, as paredes, as janelas e as portas exteriores já foram instaladas e o alpendre concluído. Todas as canalizações elétricas já foram concluídas, mas ainda farão algumas instalações de tapume exterior, fornos, tetos e isolamento.

De acordo com o site do Linkin Park, as casas estão sendo construídas de acordo com as especificações do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), “enquanto permanecerem fiéis à missão do Habitat, de fornecer decentes moradias com consciência e ação”.

Apesar do Linkin Park ter começado o projeto Music For Relief para ajudar com os esforços de limpeza após o tsunami asiático e o furacão Katrina, o vocalista Mike Shinoda disse ao The Pulse of Radio, que não há muito tempo para que a banda tenha uma participação mais pró-ativa com a organização. “Nós percebemos que estávamos mais no estúdio com o (álbum de 2007) Minutes to Midnight, e que poderíamos participar não apenas nas finalizações mas também na limpeza e na organização final mas espero que também sejamos mais pro-ativos em combater o aquecimento global de outras formas, de um modo que não tenhamos que trabalhar muito, eu espero, por causa das catástrofes e continuar a fazer a limpeza em que já estávamos envolvidos”.

O Linkin Park está atualmente no estúdio, trabalhando com o produtor Rick Rubin, em seu quarto álbum, que deverá chegar ainda este ano ou no início de 2011.