Mike Shinoda em gratidão

O que Mike Shinoda, Ray Bradbury, Alicia Keys, Jeff Bridges, Deepak Chopra e o Foo Fighters têm em comum? Todos eles contam algumas fatos importantes de sua vida no On Gratitude: 50 Celebrities On Giving Thanks, escrito por Todd Aaron Jensen, que terá a sua publicação em novembro deste ano.

Mike Shinoda falou sobre o aprendizado que teve com seus pais, devido aos sérios problemas que seus antepassados tiveram devido a Segunda Guerra Mundial. Além do livro, Mike Shinoda também já narrou esta história, inclusive com palavras de seus parentes, na música Kenji, do álbum The Rising Tied, do Fort Minor.

Meu avô e minha avó tiveram 13 filhos, quase todos aqui nos Estados Unidos. Eles eram cidadãos nos E.U.A. quando a Segunda Guerra Mundial começou, e tinham um bom negócio e um bom dinheiro. Mas eles moravam na Califórnia. Quando a Segunda Guerra Mundial explodiu de vez, a Costa Ocidental tornou-se uma ‘zona de exclusão’. Todos os japoneses – e muitos outros asiáticos – que viviam na Califórnia, foram removidos de suas casas e enviados para campos de internamento enquanto a guerra durasse. Quando saíram, tudo o que tinham foi destruído ou levaram embora. Em 1988, meu pai recebeu uma carta e um cheque do governo americano. O cheque foi muito importante para nós naquele momento mas a carta era o mais importante. Eu a li algumas vezes com o meu pai, minha mãe e meu irmão, e meus pais disseram-nos como o governo cometeu um grande erro nos anos 40 e o tão grande que foi esse pedido de desculpas. Meus pais queriam que nós soubéssemos que o internamento nos mostrou como a maioria, às vezes, precisa falar pela a minoria, sobretudo quando a minoria não pode falar por si mesma. Meu pai deu o dinheiro para a nossa igreja mas manteve a importância da carta.

*Thanks to Mike Shinoda Clan