Manual LinkinPark:br de sobrevivência para os shows do SWU

Vai ao show e não sabe o que levar? O que não levar? O que fazer? Aqui está um tipo de guia pra você que vai para um festival, como o SWU, ou até mesmo nunca foi a um show e gostaria de dicas sobre este momento inesquecível.
Se tiver mais alguma dica que não está aqui, sinta-se livre para deixar nos comentários!

Clique em Mais para ler todas as dicas!

1 – Ida
– Separe tudo o que for levar com antecendência. Procure levar o menos possível. Dentre alguns itens que você não deve esquecer de nenhuma forma são os documentos, celular, ingresso, dinheiro ou cartão (no SWU aceitarão crédito e débito) e câmera (não pode ser profissonal). Caso prefira, leve algumas outras coisas como capa de chuva, protetor solar, protetor labial…
– Tome um café da manhã reforçado ou coma algo leve no caminho.
– Vista roupas leves (de preferência claras, caso faça sol). Vá de tênis (velhinho, se tiver), pois, como viram nas fotos, a Arena Maeda é só terra e grama. Passar o dia todo pisando nisso vai sujar seu sapato bastante, e se chover, até na calça entra na sujeira…
– Se programe bem. Não se atrase. Tenha em mente o horário de saída de casa, horário da van ou ônibus (caso vá dessa forma) e até mesmo pra ir ver seu amigo e pegar uma carona.
Caso vá de van ou ônibus procure chegar no ponto de saída, uns 20 ou 30 minutos antes. Lembre-se que é feriado, a possibilidade de trânsito é válida. Os portões do festival abrem ao meio dia.

2 – Chegada
– Procure sempre ficar na fila para não ter problemas de perder o seu lugar. Não é preciso dizer para não furar fila, não é?
– Faça amizades. Na fila há sempre um pessoal bacana e com algum gosto em comum com você. Quem sabe você não encontra um alguém especial?
– Vá ao banheiro. Não fique segurando enquanto os shows estão rolando.

3 – Durante os shows
– Aproveite ao máximo. Caso não goste de alguma banda ou algum artista, não atrapalhe; respeite quem gosta.
– Beba água. Se hidrate, para não passar mal. Não importa se você for grande, forte e aguentar qualquer parada. Um show desse porte derruba até os maiores, então beba muita água para manter tudo funcionando.
– Se você ficar muito bêbado, as chances de desmaiar, passar mal e vomitar em todo mundo são bem grandes. Será que vale a pena perder partes do melhor dia da sua vida por causa disso?
– Se você for tentar ficar na grade (todo mundo quer!), não arrisque seu bem-estar. É muito apertado, muito quente, muito violento. Então, se você acha que vai desmaiar peça licensa pra abrirem caminho pra saída ou peça pro segurança tirar você dali. Eles te erguem e tiram por cima da grade.
– Em um show todo mundo é irmão. Se alguém cair, ajude-o a se levantar o mais rápido possível. Seja cortês na fila e durante o show, porque vocês estarão lá por um mesmo motivo e vão ter que conviver, então é bom que todos sejam amigos.
– Tire bastante fotos e grave vídeos. Envie para nós, do show do Linkin Park, por favor!
– Durante o show do Linkin Park, já que no outro dia é feriado, cante junto o mais alto que puder! Aproveite! Mas antes, use estes dias antecedentes para ‘treinar’ as letras das músicas, incluindo as novas do A Thousand Suns, para não fazer feio! Quem sabe a sua voz não fica registrada no audio SBD, vendida no site do Linkin Park?

4 – Após o show
– Verifique se não perdeu nada, se não esqueceu nada com alguém…
– Se for de van ou ônibus, vá ao ponto de saída uns 20 minutos antes.
– Guarde seu ingresso e salve suas fotos, como recordação.
– Descanse bem para, depois do feriado, já estar pronto para voltar ao seu hábito normal.