• Home
  • Entrevista
  • Linkin Park sobre o sucesso de ‘Waiting For The End’: ‘As pessoas estão entendendo agora’

Linkin Park sobre o sucesso de ‘Waiting For The End’: ‘As pessoas estão entendendo agora’

Confira uma matéria da MTV em que a banda fala sobre a reação do público ao single “Waiting For The End”:

Linkin Park sobre o sucesso de ‘Waiting For The End’: ‘As pessoas estão entendendo agora’

‘Era importante deixar marinar por um tempo,’ diz Chester Bennington a MTV News.

Semana passada o Linkin Park prometeu que tinha algo “único” nas mangas para seu retorno ao “Saturday Night Live”, e eles não estavam brincando. Durante duas performances, eles quebraram telas, usaram laser e até apareceram num antigo preto e branco (uma ação que sem dúvida fez algumas pessoas conferirem a TV).

E, se parecia que o LP estava trabalhando mais pesado para fazer um espetáculo, bem, é porque eles estavam fazendo isso mesmo. Afinal, praticamente tudo da performance no SNL – desde o fato que ela aconteceu quase cinco meses depois do lançamento do álbum “A Thousand Suns” ao sucesso não imediato de uma das músicas que eles apresentaram, o single atual “Waiting for the End” – foi uma metáfora adequada para o ano passado da vida da banda. Em resumo, o Linkin Park estava em uma missão para provar que os pessimistas estavam errados.

“Levou dois anos para fazermos esse álbum, e levou esse processo inteiro para que nós realmente digeríssemos as novas músicas, então sabíamos que ia levar um tempo para as pessoas assimilarem de verdade,” disse Chester Bennington a MTV News. “E ‘Waiting for the End’ é um exemplo perfeito disso… Levou um tempo para ela subir nas tabelas, e chegou ao 1° lugar na tabela de Alternativos, e aí caiu um pouco, então voltou para o 1° lugar… As pessoas estão entendendo agora. E eu acho que, especialmente para nossos fãs dos EUA, era importante deixar marinar por um tempo antes que voltássemos e começássemos a tocar essas músicas nos shows.”

E é por causa de programas como o SNL – e da atual turnê americana da banda – que o Linkin Park finalmente está começando a se sentir vingado. “A Thousand Suns” pode ter confundido os fãs inicialmente, mas agora, depois de meses ouvindo repetidamente, seu charme está finalmente se revelando. Em várias maneiras, você poderia dizer que tudo está de desdobrando exatamente do jeito que o LP planejou.

“Outra coisa sobre o álbum é que, eu sinto que o escrevemos como um álbum, e para nós, crescemos ouvindo álbuns, e hoje em dia, eles não são mais feitos,” disse Mike Shinoda. “Eu sei que muitas pessoas mais novas não entendem a diferença – eles não se importam, e está tudo bem – eu acho que um dia eles vão descobrir o álbum, entretanto, e eu acho que para nós, agora é um momento ótimo de chamar atenção para isso, porque está muito fora do radar das pessoas. E eu não quero ver o álbum sumir, ou ser extinto, ou ficar tão impopular que as gravadoras tenham medo dele. Sinto que tivemos uma oportunidade como banda de nos impor e fazer algo assim, que é claramente meio contra a corrente e até prejudicial às vendas… e estamos bem com isso.”

“Eu acho que nós… talvez algo tenha se desligado na minha cabeça quando “Hybrid Theory” chegou a diamante [por vendas certificadas de mais de 10 milhões de cópias]. É tipo, ‘Ninguém vai ter um disco de diamante [de novo], então pra que tentar?’ ele comenta. “Queremos ser felizes – é claro, queremos que a banda tenha sucesso – mas, sabe, ao mesmo tempo, nós realmente queremos deixar o padrão pra lá e fazer coisas que são desafiadoras criativamente.”