• Home
  • EP
  • Resenha: “A Thousand Suns: Puerta de Alcalá (ao vivo) EP” – 4,5 de 5 estrelas

Resenha: “A Thousand Suns: Puerta de Alcalá (ao vivo) EP” – 4,5 de 5 estrelas

Nesta semana, o Artist Direct publicou uma resenha sobre o EP “Puerta de Alcalá (ao vivo)”, que foi gravado em Madri, Espanha. Confira a tradução abaixo:

Por meio de seu impressionante e transcedente álbum, ‘A Thousand Suns’, o Linkin Park registrou algumas experiências deste show e você pode ouvi-la em primeira mão pelo novo iTunes EP chamado ‘A Thousand Suns: Puerta de Alcalá (ao vivo)’.

Gravado durante um show em Madrid,  Espanha, a banda fornece seis músicas que transcorrem sua carreia e elucidam não apenas o quanto eles se desenvolveram, mas também o quando eles mudaram o cenário do rock ‘n’ roll.

‘New Divide’, faixa da banda que esteve em ‘Transformers: A Vingança dos Derrotados’, varia desde uma batida industrial de guitarra até as frases melódicas facilmente reconhecidas do vocalista Chester Bennington. Sua voz ressoa com a mesma paixão, poder e destreza que na versão do álbum, enquanto teclados tranquilos e ao mesmo tempo “destrutivos” preenchem o fundo musical.  Com ‘Waiting For The End’, de ‘A Thousand Suns’ é possível ver Bennington e Mike Shinoda alternarem linhas vocais entre o som de um brilhante sintetizador que tem o apoio do som obscuro da bateria de Rob Bourdon e os acordes tênues de Dave “Phoenix” Farrell. A Harmonia possui variações com as texturas eletrônicas de Joe Hahn e o som revela uma oscilação bruta, aumentando o seu impacto. ‘Breaking The Habit’ se inicia com uma linda introdução nos teclados até o momento em que Brad Delson assume o controle e transforma a melodia, dando ênfase a cada parte dela. 

Transmitindo uma sensação de frescor e calor, ‘The catalyst’ é a trilha sonora perfeita para qualquer filme de caçada futurista. A banda insere a música com um ambiente obscuro e inquieto no cenário vivo que ressoa de forma violenta e pungente, tudo isso ao mesmo tempo! ‘In The End’ ainda trás a mesma elegância e energia de sempre, enquanto ‘What I’ve Done’ é uma despedida perfeita para este EP.

O Linkin Park se destaca como banda que tem uma das apresentações ao vivo mais envolventes e inspiradoras, e este EP é mais uma prova disso. Por fim, ‘A Thousand Suns’ será conhecida como um marco para a banda, especialmente devido aos fãs que passam a ter um contato ao vivo cada vez maior com as músicas do novo álbum e à produção formidável que ele possui.

E você? o que achou deste novo EP?