Happy Birthday, Linkin Park’s Mike Shinoda!

O site da MTV americana postou uma homenagem ao aniversário do Mike, confira:

Feliz Aniversário, Mike Shinoda do Linkin Park!

11 de fevereiro é um dia de uma mistura muito louca de aniversários, já que representa a mudança no calendário biológico da ex-governadora do Alasca Sarah Palin, a cantora do extinto grupo Destiny’s Child Kelly Rowland e a estrela de “Crepúsculo” Taylor Lautner. Mas para o propósito do blog MTV Newsroom, há apenas uma comemoração a ser feita hoje, e é para o Mike Shinoda do Linkin Park. O multi-talentoso rapper, músico e produtor fez 34 anos, então garanta que seu pedaço de bolo tenha uma flor de glacê e que seus balões de gás estejam bem cheios.

Shinoda impactou o mundo da música primeiro como rapper na estreia nu-metal do Linkin Park “Hybrid Theory”. Mas com a evolução do som e da visão de mundo da banda (que parece ter acontecido quase imediatamente depois de o grupo ficar grande), também evoluiu a abordagem de Shinoda quanto ao seu papel (e à música em geral). Com o foco do vocal se voltando para os gritos sofridos do co-frontman Chester Bennington, Shinoda se envolveu mais na programação e produção (ele co-produziu o álbum de 2010 do grupo, “A Thousand Suns” com Rick Rubin). E para satisfazer os fãs de seu lado hip-hop, ele criou o Fort Minor, um projeto paralelo em outro nível que até hoje produziu apenas um álbum (apesar de esse álbum, “The Rising Tied” de 2005, é um tipo de clássico moderno).

De fato, Shinoda conseguiu a reputação de um cara que trabalha bem com rappers “fora da caixa”, e seu estilo de produção é bem visado. Em soma à ajuda em desenvolver o incrível “Collision Course”com Jay-Z, ele também se juntou com Lupe Fiasco, Styles of Beyond, Busta Rhymes e Cypress Hill. Ele é um dos talentos mais dinâmicos tanto no rock quanto no hip-hop, e parece que ele está apenas se aquecendo.

(Então aumente o volume para “Waiting for the End” do Linkin Park e grite parabéns para Shinoda.)

things aren't the way they were before; you wouldn't even recognize me anymore.