Entrevista com Chester e Phoenix na Noruega

Chester e Phoenix foram entrevistados pela JIM durante o Rock Werchter Festival na Bélgica, que aconteceu ontem à noite. Abaixo segue o vídeo e um breve script da entrevista:


Sean começa a entrevista dizendo que 92.7% das pessoas que ele conversou disseram que estavam esperando pelo Linkin Park. Chester responde que acha que muitas das pessoas estão no festival para ver Queens Of The Stone Age, e que ele espera não desapontá-las.

Sean: A popularidade muda o modo como vocês se olham como uma banda, e como seus fãs olham para vocês?

Chester: Eu acho que não mudou a forma que olhamos para a banda. Nós sempre fomos muito focados em nossa música e fazer apresentações ao vivo. Além disso é interessante ver como amadurecemos pessoalmente desde o começo. Por diversão eu assisti os 4 primeiros episódios do LPTV e foi logo após a época que tocamos com o Deftones, mais ou menos 2003. Nós éramos um monte de crianças nos divertindo, e eu acho que nós mudamos em diferentes formas, nos tornando homens. Nós temos famílias e prioridades diferentes mas o sucesso é ótimo, e tem sido… é um privilégio. Nós podemos fazer coisas boas e nossos filhos são mimados, o que é ótimo, mas realmente em termos de ‘nós’ como ‘banda’  focamos em tentar fazer a melhor música que podemos fazer e não nos repetir.

Sean fala sobre o DVD/CD ATS +

Phoenix: Foi em Puerta del Alacá em Madrid, eu acho que quando nós aparecemos, sabíamos que seria um bom lugar mas não tínhamos idéia de quão maravilhoso seria. Isso foi logo após o negócio da MTV nos Estados Unidos no Observatory que acabou sendo muito bom e diferente, foi uma experiência diferente. E então nós viemos fazer isso. Maior… público maior, lugar maior, famoso e antigo. E fizemos o show em Moscow, na última semana… parece que estamos fazendo esses pontos de interesse nacional como pano de fundo. Esse é o ponto atual do nosso show.

Chester: A próxima parada é a lua. Nós vamos para a lua, e tocaremos lá.

Sean: Foi o que pensei! Digo, onde isso vai parar?

Phoenix: A Grande Muralha da China ainda temos que tocar lá, temos o Grand Canyon, talvez as Pirâmides do Egito, a lua…

Chester: O fundo do oceano.

Sean: Isso vai ser legal.

Chester: É, ninguém vai aparecer mas será legal tocar lá.

Sean: Seria legal para um clipe!

Chester: Yeah.

Sean: Vocês também são muito bons em clipes.

Chester: Eu acho que nós somos bons em estar neles, e o Joe é realmente muito bom em fazê-los.

Sean: Eu abri o CD de A Thousand Suns, e vi que tem um papel para se inscrever no LPUndeground. Li que não é somente um fã clube, é um ingresso para o ‘círculo interno’ da banda. Eu achei que foi maravilhosamente bem colocado.

Phoenix: Isso provavelmente foi escrito pelo Mike.

Chester: É, alguém inteligente como Mike diria isso… mas nós vemos o LPUnderground como um… tipo… eles são as pessoas que dedicam muito tempo para a banda, eles são apaixonados pela banda, eles estão sempre falando sobre a banda, fazendo coisas que são orientadas pelo Linkin Park então nós tentamos ir além e dar a melhor experiência que nós podemos. Algumas vezes nós fizemos ótimos trabalhos em relação à isso, e algumas vezes não, mas nós sempre tentamos dar ao LPUnderground algo mais especial do que aos ouvintes casuais.

Sean: Como nos Summits que vocês fizeram o cover da música da Adele. O que tem com essa música que a faz tão maravilhosa? Porque vários artistas fizeram o cover desde que vocês fizeram.

Chester: É uma música ótima, é isso que a faz ser ótima. É simples assim.

Sean: Última pergunta. Eu ouvi Rick Rubin dizer que o novo álbum está indo mais rápido do que os últimos dois. Vocês tem o mesmo feeling? Como é?

Phoenix: Eu acho que o objetivo neste momento, com a turnê e o processo de gravação, é que enquanto estamos em turnê, não nos exaustaremos muito, e sermos capazes de manter nosso momento criativo do último álbum. Sempre que temos uma folga no nossos horários, nós estamos no estúdio e em casa, e assim que finalizarmos o ciclo no final de setembro nós iremos nos voltar imediatamente para a gravação com esperanças de não ter intervalos tão grandes entre os álbuns, e seremos capazes de continuar com a ótima vibração do momento. Então, com tudo dito nós esperamos que seja mais cedo e não tão tarde… eu não quero dar nenhum tipo de data, se eu falar não vamos conseguir fazer… Se eu não disser, talvez a gente consiga.