• Home
  • Álbum
  • Entrevista de Mike Shinoda para a Rocksound Magazine

Entrevista de Mike Shinoda para a Rocksound Magazine

Mike Shinoda aparece na edição de Março de 2012 da revista Britânica “Rocksound Magazine”, onde fala detalhadamente do desenvolvimento do novo álbum do Linkin Park.
Mike diz que o álbum é aquilo que os fãs estão à espera.

Confira abaixo um resumo fornecido pelos nossos amigos do Linkin Park Portugal:

Como está o ambiente de estúdio para a banda neste momento de sua carreira?
Mike Shinoda: “Está ótimo, especialmente desde que nós estamos com o total controle do processo de gravação. Mais ninguém está em estúdio conosco para além dos engenheiros e produtor. É muito mais agradável o ambiente para nós agora.”

Vocês vão entrar neste álbum com muita força?
“Definitivamente. Nós pegamos aquilo que escrevemos, enquanto estávamos na turnê “A Thousand Suns” e isso ajudou muito. Se nós temos muito tempo de descanso, aproveitamos para fazer algo criativo. Eu acho que nós percebemos o impacto que teve o último álbum, por isso fizemos um esforço consciente para continuar a fazer música enquanto viajavamos.”

O álbum já está totalmente trabalhado?
“O álbum não está completamente focado ainda. Há muito que experimentar, mas isso está nos deixando muito ansiosos. Simultaneamente enquanto avançamos, nos faz lembrar algo do passado. Eu hesitaria em dizer que algumas pessoas quando ouvirem vão pensar que tem o som parecido ao ‘Hybrid Theory’ – e não é – mas tem a energia disso, que é realmente refrescante. O último álbum foi mais um álbum conceitual, demandava mais atenção e calma.”

Estamos atualmente no meio de uma outra discussão entre ambientes Eletrônicos e o Rock. Vão ficar “agarrados” a isso?
“Nós não queremos criar uma tendência, embora isso não esteja claro para algumas pessoas. Os encontros da banda todas as Segundas-Feiras priorizam separar e recriar aquilo que fizemos durante a semana. Todo o detalhe é revisto e refeito.”

Fotógrafo e Produtor de Vídeo