• Home
  • Banda
  • Mike Shinoda dá detalhes sobre a parceria com Owen Pallett e Rick Rubin

Mike Shinoda dá detalhes sobre a parceria com Owen Pallett e Rick Rubin

O site NME divulgou mais uma parte da entrevista que realizaram com Mike Shinoda, sobre o novo álbum Living Things:

O Linkin Park conversou conosco sobre a produção do novo álbum Living Things e revelaram uma colaboração com o ex-integrante do Arcade Fire, Owen Pallett, na música I’ll Be Gone.

Pallett, que já tocou ao vivo com o Arcade Fire diversas vezes, também compôs os arranjos para bandas do tipo Last Shadow Puppets, Beirute, Snow Patrol, Duran Duran e REM, além de um álbum solo chamado Final Fantasy.

Fornecendo uma entrevista à NME, o co-frontman da banda, Mike Shinoda, revelou que o baterista Rob Bourdon foi quem entrou em contato com Pallett, mas disse que a banda inteira “amou” o que o músico adicionou naquela faixa.

Quando perguntado sobre como era trabalhar com Pallett, Shinoda respondeu: “Ele trabalhou em uma música. Nós tentamos trabalhar em mais outra, mas ele estava ocupadodemais com outra coisa, então eu mesmo acabei compondo os arranjos. Ele compôs os arranjos em ‘I’ll Be Gone’. Eu não o conheci pessoalmente, porém, acredito que ele já tenha se encontrado com o nosso baterista Rob, os dois trocavam e-mails e tudo mais. Eu realmente adorei o que ele fez com a nossa música e o que ele fez com Arcade Fire, é algo sensacional“.

O cantor também disse por que eles optaram em trabalhar novamente com o produtor Rick Rubin, onde ele descreveu como “uma grande sintonia”.

Ele disse: “Nós consideramos outros produtores, mas não por muito tempo. Rick tem uma grande sintonia conosco, de diferentes formas. Ele é tão experiente em tantos gêneros, ele é referência em tantos tipos diferentes de música. Os nossos gostos principais de música são diversos, então ele consegue entrar em uma boa sintonia conosco“.