Linkin Park atingiu o limite no video de BURN IT DOWN

A MTV realizou uma entrevista exclusiva com a banda, sobre o lançamento do video de BURN IT DOWN:

Ao longo de sua carreira, nunca faltou ao Linkin Park uma grande forma icônica e videoclipes atraentes, sendo estes, em sua maioria, dirigidos pelo DJ da banda, Joe Hahn.

E o mais recente clipe do LP, BURN IT DOWN – que estréia no canal da MTV e na MTV.com nessa quinta-feira, 24 de maio, às 18:53, no horário de Brasília, como parte do nosso MTV First – é um bom registro do histórico dos videoclipes da banda, além de impulsionar o trabalho de direção de Hahn. Cheio de efeitos digitais de ponta, o vídeo apresenta uma performance que leva a banda ao limite… chega ao ponto de que, quando a banda está queimando durante as chamas no final do vídeo, você acaba pensando se não ocorreu apenas uma combustão espontânea.

Então, novamente, conhecendo Hahn, é inteiramente possível que ele apenas decidiu deixar os companheiros de banda em chamas. Afinal, em clipes anteriores, ele quase os afogou em tanques de água e jogou um punhado enorme de poeira diretamente em seus rostos. Então, quando a MTV News entrevistou Hahn, Chester Bennington e Mike Shinoda durante a estréia de BURN IT DOWN (você poderá assistir a entrevista completa na MTV.com, imediatamente após o lançamento do vídeo), tivemos que perguntar a eles sobre como o Hahn é linha-dura durante as gravações dos vídeos.

Basicamente, o quão ruim é trabalhar com Joe Hahn? Como podem ver, a resposta foi: é horrível.

Sim, Joe realmente é assim“, Bennington riu. “E, por alguma razão, eu costumo ficar com a pior parte. Eu quase me afoguei, eu já tinham tacado pó na minha cara…. Neste novo vídeo, eu estava suando feito um louco. Foi intenso“.

É claro que, como você provavelmente já esperava, Hahn não sofreu nada disso. A maneira como ele vê, é que o Linkin Park tem esse sucesso devido ao fato de que nunca fizeram nada da forma mais fácil. (Seu novo álbum, LIVING THINGS, que será lançado dia 26 de junho, é uma prova disso). E já que seus companheiros de banda sempre estão reclamando, independente do que estão fazendo, bem, então ele pode muito bem ultrapassar os limites, sempre quando for possível.

A razão pela qual nós somos bem sucedidos é porque todos nós somos apaixonados pelo o que fazemos; Eu tenho que ser o diretor e também participar do vídeo“, disse ele. “E uma coisa que descobri é que, não importa o que seja, eles vão reclamar. Eles poderiam ficar olhando para uma maçã em cima de uma mesa e ainda falariam (faz o gesto de olhar impacientemente pro relógio), ‘OK né…’. Então apenas deixei as mais divertidas“.

E fazer o merecer o seu salário“, Bennington respondeu.

Esperem o lançamento de BURN IT DOWN, porque Hahn – e o Linkin Park – definitivamente fizeram o salário deles serem merecidos.