• Home
  • Banda
  • Shinoda fala sobre o LIVING THINGS com a Rolling Stone

Shinoda fala sobre o LIVING THINGS com a Rolling Stone

A Rolling Stone participou da audição realizada na Sonos Studios, em Los Angeles, e entrevistou Mike Shinoda:

O quinto álbum de estúdio do Linkin Park, LIVING THINGS, veio como uma surpresa para a banda. “Não aconteceu como se nós dissemos: ‘Ei, vamos fazer um álbum sobre coisas pessoais’“, diz Mike Shinoda para a revista Rolling Stone. “Nós só começamos a gravar e estas coisas começaram a aparecer. Ficou óbvio para nós que esse é o tipo de álbum que precisamos neste momento, o tipo de material que queríamos lançar“.

LIVING THINGS, que foi co-produzido por Rick Rubin e Shinoda será lançado no dia 26 de junho, misturando introspecção com interesses mais amplos, a banda fez a arte do vídeo de I’LL BE GONE que utiliza a astronomia. “Os visuais para I’LL BE GONE foram marcantes para mim, porque essa é uma música baseada em um relacionamento, mas também tem uma segunda interpretação referente a um tema espacial“, diz Shinoda. “Muitas das músicas têm metáforas, e uma das metáforas nessa música, é o espaço. [Os artistas visuais] pegaram essa linguagem e a transformaram nesta coisa estranha, num tipo de viagem intergaláctica no espaço“.

Nos dias que antecedem o lançamento do álbum, a banda está com uma agenda carregada. “Nós não tivemos esse tipo de agenda tão rigorosa desde o Meteora“, Shinoda relembra do segundo álbum da banda. “Nós realmente trabalhamos duro e fomos em todos os lugares“. Como parte desse trabalho, a banda realizou uma audição, uma amostra de arte e uma sessão de entrevista na Sonos Studios, em Los Angeles, no início desta semana. Foram reunidos alguns amigos e fãs, que assistiram uma apresentação visual do álbum, mostrando as 12 músicas, acompanhadas por um vídeo. Houve cenas da banda tocando ao vivo, no primeiro single, BURN IT DOWN, uma tempestade com raios cortando o céu em UNTIL IT BREAKS, chamas iluminando uma tela preta em CASTLE OF GLASS e caveiras girando em SKIN TO BONE. Os vídeos criados serão utilizado na próxima turnê da banda.

Várias coisas fazem parte da experiência álbum. Eu sei que vai ficar mais claro durante um show ao vivo“, Shinoda explica. “Se você ir à internet e assistir os vídeos com as letras de BURN IT DOWN e LIES GREED MISERY, você verá algumas das imagens que estarão lá. Vamos utilizá-las de muitas maneiras diferentes“.

Após a apresentação de 40 minutos, Shinoda explicou durante a sessão de entrevistas com Jason Bentley do KCRW, que a amostra de arte foi parcialmente inspirada nas experiências e influências musicais de sua infância. Lembrou-se de ir às lojas de discos às terças-feiras, comprar novos álbuns e escutar Wu-Tang Clan e Alice in Chains em carros com seus amigos. A entrevista também contou uma aparição de Rubin.

Apesar dos grandes feitos visuais, Shinoda insiste em que o foco de LIVING THINGS é a sinceridade. “Toda vez que você escuta uma música que é sobre mim e você, sempre aparece alguma história pessoal e um lugar honesto“.