Biografia Chester Bennington Mike Shinoda Phoenix Farrel Joe Hahn Rob Bourdon Brad Delson Outros Links oficiais
Álbuns oficiais DVDs oficiais LPUnderground Demos Xero Outros
Álbuns oficiais LPUnderground Demos Outros
Hybrid Theory Reanimation Meteora Live in Texas Collision Course Minutes to Midnight A Thousand Suns Aparições Direção Participações Outros
Equipe Downloads

Os leitores da revista Rolling Stone elegeram as dez melhores músicas do Linkin Park. Confira o ranking abaixo:

1. ‘In the End’

Indiscutivelmente a música mais bem sucedida e reconhecida da banda até hoje, esse single do Hybrid Theory, energizado por uma tempestade vocal clássica de Shinoda e o uivo de Bennington, catapultou Linkin Park para o estrelato. Também continua a ser a música mais popular da banda, atingindo o Número 2 no Hot 100 em 2001.

2. ‘Numb’

Esta parte do Meteora é uma das mais sucedidas da banda até os dias atuais. É também uma recordista: “Numb” é a única música que conseguiu liderar as paradas do Hot Modern Rock durante semanas consecutivas em dois anos separados. Seu sucesso contínuo durante os anos é em grande parte devido a sua fusão com a música “Encore” do Jay-Z para formar “Numb/Encore,” o single vencedor do Grammy, do álbum Collision Course.

3. ‘Papercut’

A batida hip-hop desta faixa sinaliza a abertura do Hybrid Theory, antes de  dar lugar a infusão de rock pesado com 4-bit. Bennington declarou em várias ocasiões que “Papercut,” o segundo single de estréia da banda, é uma de suas músicas favoritas no repertório amplo da banda.

4. ‘Faint’

“Don’t turn your back on me, I won’t be ignored!” Ordena Bennington, nesta chicotada do single do Meteora. A música, que tem sido estendida durante os shows mais recentes, receberia também um tratamento remix como parte do Collision Course, projeto de colaboração do Linkin Park com Jay-Z.

5. ‘Breaking the Habit’

Muitos fãs acreditaram que Bennington escreveu este single eletrônico para o final de Meteora, mas na verdade foi Shinoda que escreveu este número (originalmente destinado a ser uma faixa instrumental), que não apresenta distorção de guitarra ou rap. Foi uma mudança de curso para o LP, mas a faixa ainda chegou ao 20º lugar na parada de singles da Billboard.

6. “Somewhere I Belong”

Banhando-se no sucesso do muti-platina do Hybrid Theory, Linkin Park retornou com o Meteora em 2003, o primeiro gosto que veio na forma deste, single batido e único. Apesar do sucesso da banda, sentimentos de alienação ainda estavam em evidência: Shinoda descreve se sentir “preso,vazio e sozinho” no verso inicial.

7. ‘One Step Closer’

Originalmente conhecida como “Plaster”, o primeiro single do Hybrid Theory contém abundância de riffs e DJ-scratching, e regularmente encerra os shows da banda. A afinação em drop-D enfatiza ainda mais a escuridão na voz de Bennington, quando ele proclama: “I’m one step closer to the edge, and I’m about to break.”

8. ‘Waiting for the End’

Não somente esta é a única música pós-Meteora a aparecer na lista: o segundo single de A Thousand Suns também é o principal ponto de partida para a vibração usual da banda. Shinoda flui em um estilo rasta durante o verso, enquanto um sino soa ao fundo e os vocais de Bennington são cuidadosamente processados e remixados.

9. ‘Crawling’

Este single do Hybrid Theory, vencedor do Grammy, foi uma das primeiras músicas a consagrar o Linkin Park no mainstream. Também  serviu como uma introdução à angústia agressiva, desencadeada pelo enorme grito de Bennington. É uma das poucas canções do álbum a minimizar o rap de Shinoda.

10. ‘A Place for My Head’

A canção seguinte ao poderoso single “In The End”, do Hybrid Theory, é um conto de expecativas não cumpridas, ancorada por um riff do Oriente Médio, enquanto a crise de Shinoda, sobre ganhar nada, soa poética. O cantor Chester Bennington emerge no refrão para dizer ao mundo que ele “odeia quando você não entende”.

Uma resposta para “As melhores músicas do Linkin Park”

  1. Felipe Silva disse:

    “In The End” e “Numb” são eternos hinos do Linkin Park, a maiorias das pessoas conheceram o LP através essas musicas.
    Mas eu acho ficou faltando a “What I’ve Done” nessa lista, foi uma musica que fez bastante sucesso, ficou 15 semanas em primeiro lugar no Hot Mainstream Rock Tracks e no Alternative Songs da Billboard.

Deixe uma resposta

Redes
iconefeed
iconetwitter
iconelinkinpark
iconefacebook

iconegoogleplus
iconeinstagram
iconeorkut
iconeyoutube


SIGA NO SPOTIFY
COMPRE AGORA
DOE PARA O MUSIC FOR RELIEF
Facebook

Twitter

@LinkinParkbr

+LinkinPark:br
rededbs redelpladies redefm forum coluna
Busca
Afiliados
  • lpc
  • nm
  • eminem
  • muse brasil
  • madinalakebr
  • marron5br
  • a2media
  • rtrbr
  • lptimes
  • himbrasil
  • lpcz