RIP Chi

Mike Shinoda postou em seu blog uma história que o Linkin Park viveu com Chi Cheng, baixista da banda Deftones que faleceu na manhã de ontem. Confira:

Acabei de ouvir que o baixista do Deftones, Chi Cheng faleceu, e gostaria de compartilhar uma pequena história com vocês. No começo dos anos 2000, nós fomos à Europa abrir os shows do Deftones, uma turnê que brincávamos ser a “Turnê do Inverno Sem Fim”, porque nós seguimos o tempo frio pelo mundo pelo que parecia ser para sempre. Os espíritos estavam um pouco pra baixo, porque estava sempre muito frio e nós constantemente ficávamos doentes.

Uma tarde, nós tínhamos uma sessão de fotos para a capa de algum revista de rock, e Chester estava atrasado. Na época nós estávamos começando a ser reconhecidos pelos fãs na Europa, e o fotógrafo não estava familiarizado com nossa banda.

Enquanto esperávamos pelo Chester, Chi estava passando pela rua, e em seu típico estilo caloroso e amigável, parou para conversar conosco e fazer bagunça. O fotógrafo, vendo a nova pessoa ali e nos vendo juntos, achou que aquele cara deveria ser da banda. Ainda me lembro dele dizendo “Ok, estão todos aqui?”.

Nós nos olhamos, rindo, e dissemos ao fotógrafo “sim, esse é nosso vocalista, Chester”.

Então nós fizemos uma sessão de fotos inteira para a capa da revista com o Chi do Deftones na frente, fingindo ser o vocalista do Linkin Park. Chi estava fazendo umas poses do rock star exagerada, foi histérico.

Meu amor e mais profundas condolências à família Deftones, e espero que memórias amigáveis como essa permaneçam em nossas mentes durante esse momento difícil.

RIP Chi