• Home
  • Álbum
  • Linkin Park continua trabalhando na trilha sonora de “Mall” e em seu novo álbum

Linkin Park continua trabalhando na trilha sonora de “Mall” e em seu novo álbum

O Yahoo! Music postou uma entrevista com Chester, onde ele fala sobre o Stone Temple Pilots, “A Light That Never Comes”, a trilha sonora do filme “Mall” e o novo álbum da banda, confira:

Saíram várias reportagens nos últimos meses sobre o vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, ter se juntado ao Stone Temple Pilots, mas pouco foi escrito sobre como sua banda principal continua trabalhando – em não apenas um projeto de álbum, mas dois.

“Enquanto eu estava trabalhando com o Stone Temple Pilots em seu novo EP, tiveram algumas vezes que eu estava gravando com o Linkin Park no mesmo dia,” disse Bennington ao Yahoo! Music. “Compor para ambos foi louco – mas divertido também, pois as duas bandas tem seu próprio personagem distinto.”

Em 10 de Agosto o Linkin Park lançou a nova música “A Light That Never Comes,” uma parceria com o DJ Steve Aoki, que dividiu o palco com eles durante a apresentação. “Steve e eu nos encontramos há um ano, talvez mais,” disse Mike Shinoda durante um Q&A com os fãs. “[A música] aconteceu bem organicamente, apenas trocando ideias aqui e ali.”

“A Light That Neves Comes” não estará no próximo álbum do Linkin Park, segundo a banda, e também não estará na trilha sonora do filme “Mall”, que está sendo dirigido pelo DJ do Linkin Park, Joe Hahn.

O filme conta com as estrelas Vincent D’Onofrio, Gina Gershon, Peter Stormage, James Frecheville, e Cameron Monaghan, e é baseado na história de Eric Bogosian sobre cinco suburbanos infelizes que se encontraram em uma noite quando Frencheville vai a um tirotei em um shopping.

Hahn já começou a gravar o filme, mas ainda não tem data de lançamento. O Linkin Park está criando a trilha sonora com a ajuda do baterista do Deadsy, Alec Püre. Enquanto algumas das faixas terão os vocais de Chester, a maioria do material será instrumental.

“Tem uma diferença em compor para um filme e gravar um álbum, pois você tem que tentar capturar a cena sem ter a música para distrai-lo do que você está prestando atenção,” disse Bennington. “Nós estamos tentando capturar a qualidade emocional do filme, então tem uma falta de estrutura e não há muitas partes quando comparado à músicas de rádio. Também tem diferentes personagens no filme que requerem diferentes tipos de sons. Então há muitos elementos legais que nós estamos trabalhando.”

No começo de Agosto, Bennington terminou de gravar os vocais do EP de cinco faixas do Stone Temple Pilots, que sairá em Outubro. Ainda não há data de lançamento para o próximo álbum do Linkin Park.

Mas Bennington insiste que independente do quando ele trabalhe com o STP, o Linkin Park ainda será seu principal projeto. “Eu amo o Stone Temple Pilots, mas eu sou apaixonado pelo Linkin Park, e isso é uma posição legal para estar,” completa.

Fotógrafo e Produtor de Vídeo