• Home
  • Noticias
  • Chester deixa o Stone Temple Pilots para se focar no Linkin Park

Chester deixa o Stone Temple Pilots para se focar no Linkin Park

“Estava evidente que o tempo e a agenda estavam contra nós”, disse a banda. “Com isso, teremos um novo início”.

Após dois anos e meio substituindo Scott Weiland como vocalista do Stone Temple Pilots, Chester Bennington anunciou nesta segunda-feira sua saída da banda para que ele possa se focar no Linkin Park. Bennington e os membros do STP Robert DeLeo, Dean DeLeo e Eric Kretz emitiram uma nota afirmando que a separação foi amigável. “Os últimos anos foram uma experiência incrível”, disse Chester. “Eu pude tocar e criar com uma das maiores bandas de rock da nossa geração. O STP teve muita influência na minha vida. A quantidade de tempo que o STP merecia, estar presente com o Linkin Park e com as necessidades da minha família, não estava me permitindo dar devida atenção a todos.”

“Com isso, nós quatro Robert, Eric, Dean e eu sabíamos que algo estava errado. Nós decidimos que, devido à lealdade de nossos amigos, fãs e a todo legado do Stone Temple Pilots, a banda precisava de mais tempo do que eu estava conseguindo dar”, acrescentou o vocalista. “E com toda a fidelidade aos meus companheiros do Linkin Park, assim como a mim mesmo e à minha família, eu irei me concentrar exclusivamente no Linkin Park. Tudo tem sido uma experiência maravilhosa e é um sonho realizado, eu estou ansioso para o futuro do Linkin Park e do Stone Temple Pilots.”

Em uma outra nota, os outros três integrantes do Stone Temple Pilots disseram que “o tempo e a agenda estavam indo contra eles”, mas que estão felizes que o STP continuará fazendo música de uma forma ou de outra.

“Passamos anos incríveis juntos”, escreveu o grupo. “Foi uma honra tocar e ver todos juntos em uma turnê. Nós aproveitamos muito enquanto estávamos com o Chester, não só profissionalmente, mas também pessoalmente”, disse a banda.

“Com isso, teremos um novo início. Há uma grande quantidade de músicas escritas, algumas até mesmo já gravadas. Tivemos a oportunidade de tocar com muitos cantores talentosos durante os últimos meses e continuaremos a fazer isso até percebemos encontrarmos o vocalista certo”.

Rumores da saída de Chester se intensificaram no sábado, quando Weiland disse à Alternative Nation que Bennington não estava mais na banda.

O Stone Temple Pilots fará uma performance com Joss Stone na segunda à noite no programa especial de Mashups do Jimmy Kimmel. A separação parece ser imediata, entretanto Bennington não se juntará ao STP nesta apresentação.

Chester entrou no STP em 2013 após a saída de Weiland. A banda lançou um EP, High Rise, no mesmo ano e tocou ao vivo inúmeras vezes, a mais recente foi no festival Aftershock no mês passado.