Updates sobre o novo álbum

Recentemente, Mike enviou um e-mail para todos que são cadastros no site da banda contando um pouco de como está o processo de gravação para o sucessor do The Hunting Party, confira a tradução abaixo:

“Ei pessoal,
Nós estamos trabalhando duro fazendo música nova para vocês. Nós seis estamos mais do que entusiasmados sobre como o álbum está progredindo, e eu estou feliz em compartilhar esta notícia!
Como de costume, durante o estágio inicial, nós não sabemos muito sobre como as músicas vão ficar. Elas mudam de formato constantemente durante o processo, e nós costumamos escrever dúzias de canções, que disputam entre si por um espaço no álbum final.
Uma coisa que está fazendo deste álbum único (até agora) é o processo. Quando começamos como uma banda, nós frequentemente começávamos nossas canções focando quase inteiramente na faixa musical, sem vocais até o final do processo. Os vocais eram geralmente feitos nos acordes e estrutura da canção existente, o que muitas vezes significava que algumas ideias que amávamos nunca eram concluídas, porque palavras boas ou melodias boas nunca apareciam, mesmo que gostássemos da música. Com o tempo, nós começamos a incorporar vocais cada vez mais cedo no processo, geralmente na forma de vocais com “la la la” e palavras sem nexo. Muitas dessas demos foram compartilhadas como parte de nossos álbuns do LPU.
Mas dessa vez, nós decidimos ir mais além, e escrever mais “tradicionalmente.”
Nós começamos com as partes mais fundamentais das canções: As palavras e melodias de vocal, e assim polimos completamente essas ideias antes de começarmos a trabalhar na música. Isso significa que agora nós focamos apenas nas fundações a partir das quais as canções são construídas. Algumas canções possuem apenas um piano, teclado, ou guitarra, e um vocal. O conceito e palavras da canção são proeminentes. Nós até convidamos alguns amigos novos ao estúdio para trocar ideias (falaremos mais sobre isso depois).
Até agora, a nova abordagem tem sido bem sucedida. As coisas novas são realmente poderosas, e as histórias e conteúdo emocional estão realmente realçados. Nós vamos continuar nesse caminho até sentirmos que temos material mais do que suficiente para iniciar a “fase de som”.
Eu tenho postado algumas transmissões de vídeo ao vivo do estúdio na página do Facebook, então fiquem de olho nas atualizações. E nós tentaremos dar mais notícias ao longo do processo. Este álbum será insano, e estamos ansiosos para leva-los nessa jornada enquanto o criamos.
O melhor,
Mike
LP”