• Home
  • Álbum
  • Mike e Chester falam sobre o novo álbum do Linkin Park em entrevista

Mike e Chester falam sobre o novo álbum do Linkin Park em entrevista

Mike Shinoda disse que está hesitante em dizer quão incrível a nova música realmente está e não quis divulgar os nomes das músicas e do novo álbum. Disse que o objetivo inicial era lançar uma música nova agora, mas eles decidiram passar mais algum tempo no álbum e escrever algumas músicas extras. A banda lançará o novo disco no começo do ano que vem.

Chester cedeu uma rápida entrevista:

“Não posso te dar uma data, porque nós não temos uma ainda. Começamos a fazer a mixagem, o que mostra que estamos no processo final de gravação. Temos toneladas de músicas, então isso deve levar algum tempo. Estamos pensando em lançá-lo no primeiro semestre do ano que vem.”

“Tenho estado focado no novo álbum do Linkin Park, o que tem me deixado bastante animado. Nós temos trabalhado com muitos colaboradores em termos de composição, durante um bom tempo. Esse é o nosso sétimo álbum de estúdio, e nossas portas têm estado fechadas. Assim que tudo estiver pronto convidaremos a todos para entrar.”

“Desta vez ficamos realmente muito curiosos em saber como outros artistas e compositores trabalham, afinal gostamos de juntar o máximo de informações possíveis e aplicá-las em nosso trabalho. Enxergamos a música do mesmo modo que doutores enxergam a medicina. Sempre há algo que você pode aprender, então não deixamos de lado o que já sabemos.”

É engraçado porque quando começamos a fazer o novo álbum, realmente queríamos nos focar nos vocais e na melodia primeiro. Isso foi algo sugerido por Rick Rubin, quando começamos a trabalhar com ele.”

“Levamos três álbuns e seis anos para entender como isso realmente funciona. Eu tive muito tempo para entrar na parte emocional e lírica das músicas. Tive bastante tempo para sentar e ouvi-las para que elas pudessem se impregnar na minha mente antes que eu tivesse que gravá-las. Sinto que é algo especial e diferente do que já fizemos, já que isso é o resultado da forma como estamos fazendo as coisas.”

“Muitos vocais foram feitos com um piano ou com um acorde simples de violão. Só depois nos colocamos a faixa e criamos todos os sons que substituíram o piano e o violão.”

Ao jugar pelos comentários de Mike e Chester, a banda está mixando o álbum com muitas faixas. É provável que um single seja lançado em janeiro ou fevereiro, já que o álbum sairá no primeiro trimestre do ano que vem.