• Home
  • Entrevista
  • Chester fala sobre futura indução do Linkin Park ao Rock and Roll Hall of Fame

Chester fala sobre futura indução do Linkin Park ao Rock and Roll Hall of Fame

Em recente entrevista ao “Karlson & McKenzie” na rádio WZLX 100.7 FM de Boston, Chester Bennington disse que, no futuro, tem certeza que o Linkin Park será incluído no Rock and Roll Hall Of Fame. A entrevista foi dada para promover a sua turnê com o Kings of Chaos.

Quando lhe perguntaram se podia ver o Linkin Park incluído no Rock Hall, Chester disse “cem por cento. Claro que vamos estar. O maior álbum de estreia do século 21. Como não?” Ao ser questionado se acha que o Linkin Park será incluído no seu primeiro ano de votação, Bennington respondeu com “Ahh… Não faço a menor ideia”.

Bennington também falou sobre os nomeados para o Rock And Roll Hall of Fame de 2017, uma lista que inclui Journey, Yes, Electric Light Orchestra (ELO), Pearl Jam, Joan Baez, Tupac Shakur, com Nile Rodgers do CHIC selecionado para o Award For Musical Excellence (prêmio em excelência musical): “Não tem ninguém que eu discorde dessa lista – mesmo,” disse Chester. “Fiquei mais surpreso com o Tupac, mas apesar disso eu vejo sim a conexão cultural e musical que ele criou.”

Para ser elegível à nomeação, um artista ou banda precisa ter lançado seu primeiro single ou álbum há, no mínimo, 25 anos antes do ano de nomeação. Os de 2017 precisam ser de, no máximo, 1991.

O álbum de estreia do Linkin Park, “Hybrid Theory”, foi lançado em 2000 e em agosto de 2012 se juntou ao clube de 10 milhões de cópias vendidas.

“Hybrid Theory” ficou em 16º no Top 200 da Billboard em 11 de novembro de 2000, subindo para a 2ª posição em 12 de janeiro de 2002.

O álbum também se tornou número 1 em vendas nos EUA em 2001, com 4.8 milhões de cópias vendidas. Desde então, a banda já teve 5 álbuns que atingiram a primeira posição, incluindo o de 2012, “Living Things”.

Ficando em 3º lugar no Top 200 da Billboard, o último álbum da banda, “The Hunting Party”, foi o primeiro álbum de estúdio a não emplacar a primeira posição desde “Hybrid Theory”.

Fonte: Blabbermouth