“Heavy” pelos ouvidos do Spotify

WHAT’S NEW
Linkin Park, “Heavy (feat. Kiiara)” — http://spoti.fi/2l1IZam

O Linkin Park está de volta com música inédita. E como boa parte dos lançamentos deles, não é nada óbvio. “Heavy” (http://spoti.fi/2l1HxVC) é uma parceria com a Kiiara (mais sobre ela a seguir). “Cadê as guitarras pesadas?”, você pode perguntar. Quem acompanha a banda de perto sabe que eles nunca gostaram de ficar parados, e “Heavy” é mais uma prova disso. Ouça grátis: http://spoti.fi/2l1IZam

Se você observou a experimentação musical do Linkin Park ao longo dos anos, a pegada de “Heavy” não vai te assustar. Ela foi escrita com ajuda dos compositores Julia Michaels e Justin Tranter. A dupla é a queridinha do momento e tem emplacado um hit pop atrás do outro, tipo “Sorry”, do Justin Bieber, “Hands to Myself”, da Selena Gomez, e “Issues”, da própria Julia. Dá pra conhecer melhor o currículo deles aqui: https://goo.gl/d2KAjW.

Mas “Hybrid Theory” (http://spoti.fi/2lru7CW), de 2000, e “Meteora” (http://spoti.fi/2lVD19q), de 2003, não foram esquecidos pelo LP. Eles continuam tocando os hits (agora clássicos) desses discos. No entanto, Chester Bennington, Joe Hahn, Rob Bourdon, Brad Delson, Mike Shinoda e Dave “Phoenix” Farrell preferem arriscar. Mas, na real, músicas como “Breaking The Habit” (http://spoti.fi/2leOzES), do segundo álbum, já era uma dica que a banda não ficaria presa ao rock tradicional, né?

Além do flerte constante com a música eletrônica — o disco de remixes “Reanimation” (http://spoti.fi/2leQR72) saiu dois anos depois do álbum de estreia —, a banda deu um passo arriscado bem no ápice da carreira: o disco ao vivo em parceria com o JAY Z, “Collision Course” (http://spoti.fi/2l1Srux), de 2004. Hoje em dia um projeto desses, misturando rock pesado com hip hop, não assustaria muita gente, mas na época pegou muitos fãs do lado mais headbanger da banda despreparados. Aliás, “Numb/Encore” (http://spoti.fi/2l1HCIE), desse álbum, é a terceira mais tocada do Linkin Park no Spotify, com 152 milhões de streams.

Anos depois, eles lançaram também “Recharged” (http://spoti.fi/2kRzKHp), um compilado de remixes em parceria com vários DJs, incluindo o Steve Aoki.

Curiosidade: os dois últimos álbuns do LP ganharam versões instrumentais e acapella. Dá pra ouvir aqui “LIVING THINGS: Acapellas and Instrumentals” (http://spoti.fi/2lT00oV) e “The Hunting Party: Acapellas + Instrumentals” (http://spoti.fi/2kRvAzr).

E a Kiiara? Ela é americana e nem lançou o disco de estreia ainda, mas tem feito bastante barulho. “Gold” (http://spoti.fi/2m3nYtQ), single que saiu em março do ano passado, já tem 354 milhões de plays no Spotify. Antes da parceria, a Kiiara já tinha dito que o Linkin Park era uma das principais influências dela, junto com Rihanna e Eminem (https://goo.gl/xl6tyA). Parece que alguém chamou a atenção da banda…

E ae? Curtiu “Heavy”? Ela vai estar no sétimo trabalho de estúdio do LP, “One More Light”, que sai no dia 19 de maio. Conta pra gente nos comentários o que achou da música e o que espera do novo disco.

> Ouça “Heavy” e todos os hits do Linkin Park no Spotify: http://spoti.fi/2l1IZam

> Relembre os principais hits com guitarras da década passada na playlist “Rock 2000’s”: http://spoti.fi/2l1JAsG