• Home
  • Entrevista
  • Mike revela que se surpreendeu com o feedback positivo de “Heavy”

Mike revela que se surpreendeu com o feedback positivo de “Heavy”

‘Quebrar a internet’ – como qualquer um que já teve a tela do computador lotada de imagens da bunda da Kim Kardashian sabe, é um termo que se refere a um momento sem precedentes e que se espalha pela internet rapidamente. O lançamento da nova música do Linkin Park, e a onda de reações causadas, acompanha o termo. E, como todo fenômeno cultural, você gostando ou não, é impossível não ter uma opinião a respeito.

Isso é muito verdade tratando-se de “Heavy”, último single da banda, que como sugere uma série de memes criados, não é lá bem o que ela aparenta ser. Mike Shinoda está ciente disso. Sendo um homem com vários memes dedicados a ele, ele sabe que os fãs de música expressam suas opiniões de forma bem criativa. De fato, alguns dias antes, o próprio Mike postou um desses memes pros seus 664 mil seguidores no Twitter, “POR QUE A MÚSICA [SIC] HEAVY (PESADO) NÃO É HEAVY”.

Hoje é o dia em que essa música não tão pesada foi compartilhada com o mundo. Com um sorriso de orelha a orelha numa cara impecável, e uma jaqueta jeans por cima do seu casaco, Mike admite que a possibilidade de revelar o novo single do sétimo álbum “One More Light” lhe deu uma noite sem dormir – mas de uma forma positiva.

“Parece diferente”, ele diz com uma alegria que mascara qualquer cansaço. Os ouvintes certamente concordariam, com opiniões pelas redes sociais variando de maravilhosa para horrorosa.

“Eu adoro o fato de que com frequência você vai achar comentários do tipo, ‘essa coisa de Heavy é meu lance, mas posso entrar nisso’, ou ‘vou pular essa daqui'”, explica Mike. “Ambos estão ok para nós”, dando de ombros.

Pelo contrário, ele admite, o que mais o surpreendeu não foram as pessoas do contra – “Eu estava esperando mais disso” – mas sim o tanto de gente que gostou da música. “É chocante para mim,” ele revela, com os olhos arregalados.

Ele também pode estar chocado com opiniões críticas, especialmente as chamadas oportunismo musical, acompanhadas de comparação com o Twenty One Pilots. Essa comparação nos faz dar ênfase a um momento que, desde o primeiro dia, o Linkin Park tem instintos que podemos confiar. É só lembrar de julho do ano passado, quando foi feito um bafafá porque o 4o álbum do 21P, Blurryface, vendeu um milhão de cópias desde seu lançamento em maio de 2015. Bom, o álbum de estréia do Linkin Park vendeu 4.8 milhões de cópias nos E.U.A em um ano de seu lançamento – e isso apenas nos Estados Unidos. E mais, o álbum continuou vendendo cerca de 100.000 cópias todos os meses no ano seguinte. Só para constar, foram vendidas 30 milhões de cópias por todo o mundo.

Para deixar evidente que o Linkin Park continua mandando bem, a turnê da banda do álbum anterior, The Hunting Party, foi a de maior sucesso até agora – ‘você acredita?”, Mike diz impressionado (ou pra ficar mais fiel à reportagem, contempla Mike, vendendo seu peixe) – enquanto uma olhada por cima na página do Facebook de uma banda que continua sendo headliner de festivais e arenas pelo mundo revela cerca de 62 milhões de curtidas (mais que qualquer banda; os Rolling Stones não tem um terço disso).

Fonte: Kerrang Magazine