• Home
  • Chester Bennington
  • “Uma resposta direta às emoções,” diz Chester sobre as músicas de “One More Light”

“Uma resposta direta às emoções,” diz Chester sobre as músicas de “One More Light”

Através de uma live no Facebook em que a banda fez uma performance ao vivo do seu estúdio em Los Angeles, onde Mike, Chester Bennington e Brad Delson – o trio que mais tarde Chester diz à K! “levanta o peso de todas as gravações que já fizemos”– além de Kiara Saulters, conhecida musicalmente como Kiiara, a cantora pop eletrônica convidada em Heavy.

A performance começa, entretanto, com uma versão diferenciada de Crawling, com Mike no piano, levando Chester à refletir que ali naquele estúdio foi onde a banda escreveu a música há “17 milhões de anos atrás”. Ele exagerou um pouco, na verdade 17 anos atrás – mas essa é uma de várias referências maldosas feita pela própria banda indicando a idade do grupo. E enquanto seus seis membros estão lá na casa dos 39, não há dúvidas de que se sentiram um pouco mais velhos com a presença de Kiiara. Aos 21, ela não estava “no berço”, como Mike sugere, quando Hybrid Theory foi lançado, mas tinha apenas 5 anos de idade.

Ironicamente, sua presença confirma o motivo pelo qual a banda manteve sua curiosidade juvenil. Tentando coisas que não haviam feito antes, Mike diz, é o que mantem a banda “jovem e feliz”.

“Nós percebemos que nunca tínhamos trabalho com vocais femininos e pensamos ‘como seria?'”

A performance final recebeu cerca de 24 mil comentários, então não faltaram perguntas para a banda, muitas respondidas enquanto olhavam o Facebook com notebook espalhados pelo estúdio. Um fã pergunta de onde saiu a inspiração para o novo logo. “É nossa homenagem ao Death Metal”, brinca o DJ Joe Hahn, que assim como o baixista Dave “Phoenix” Farrell e o baterista Rob Bourdon, não participaram da performance, mas se juntaram para a sessão de Perguntas e Respostas. Outro fã pergunta como eles decidiram por um estilo específico para as 10 músicas de One More Light. “Uma resposta direta às emoções”, responde Chester de forma poética, ou vaga. E naturalmente, dada a química musical com Kiiara, alguém pergunta se ela se juntará a banda para turnê: “esperamos que sim”, respondem.

Enquanto o set curto – concluído com uma versão mais suave de Burn It Down, favorita dos fãs – mostra animação para essa nova fase do Linkin Park, as perguntas selecionadas evitam as mais insistentes levantadas por conta de Heavy. Ainda bem que Chester e Mike, mostrando uma mistura de alívio e orgulho, estão encarregados de lançar um pouco de luz em One More Light.

Fonte: Kerrang Magazine