Nota Oficial Sobre “One More Light”

Com o lançamento oficial de One More Light, o Linkin Park postou em sua página oficial no Facebook uma nota em relação ao seu novo álbum. Confira abaixo a tradução:

“Quando estamos juntos em uma sala escrevendo música, o resto do mundo desaparece. Fazemos o que for preciso a serviço da música. Nós seis somos bons ouvintes e temos muita opinião. De ideias a argumentos, experimentos insanos a detalhes meticulosos, focamos muita energia em cada música.

Frequentemente comparamos nosso processo a cavar um túnel. Ficamos no subsolo por meses, revirando aqui e ali na escuridão, procurando por algo novo e inesperado. Temos ideia de onde estamos indo, mas normalmente, não há como saber aonde vamos chegar até estarmos lá.

One More Light levou um ano para ser produzido. Cada música começou com uma pergunta, ‘sobre o que queremos cantar hoje?’. Ao começar com o conteúdo de cada música, o álbum é sustentado por nossas histórias. Durante esse tempo, nossas vidas tiveram altos e baixos. Mais do que nunca, o conteúdo do álbum foi moldado pelo conteúdo das nossas vidas.

Enquanto ‘cavávamos o túnel’ desse álbum, a vida continuou acontecendo. Tivemos comemorações, erros, acidentes, recuperações. Relacionamentos começaram e acabaram; crianças nasceram e pessoas morreram. Nos lembramos disso, enquanto estamos à mercê do mundo a nossa volta, às vezes a única coisa da qual temos controle é nossa reação.

De certa forma, isso se tornou a luz no fim do nosso túnel.

Ao começarmos com as palavras, o álbum abriu as portas para o mundo lá fora. One More Light é repleto de histórias pessoais, e perspectivas que ainda estamos tentando entender. Nos aprofundamos em nossas vidas como amigos, pais, irmãos e parceiros de banda. Cada música é um retrato de um momento, feita com cuidado, compartilhadas na esperança de que alguém ouvindo vai acabar dizendo ‘eu também’.

Para nós, ouvir é um ato de generosidade. Obrigado pela sua generosidade, e obrigado por fazer parte da comunidade Linkin Park.
Bem-vindos ao One More Light.

Sinceramente,
Brad, Chester, Dave, Joe, Mike e Rob.”