Chester volta a falar sobre reações negativas a respeito do ‘One More Light’

Chester volta a falar sobre os fãs que não curtiram muito o novo álbum da banda, após dizer para os fãs seguirem em frente sobre o Hybrid Theory, dizendo que quer “matar” qualquer um que os chama de “vendidos” e que vai “dar um soco na boca” desse pessoal.

A banda conversou com a Radio Kerrang sobre as várias reações que o novo som da banda teve e sobre a direção mais pop que tomaram.

“Ou você gosta das músicas ou não gosta, e se você não gosta porque ouviu e aí teve uma reação imbecil do tipo ‘ah não tem metal na música então não vou gostar’, tudo bem, tanto faz”, diz Bennington. “Mas se você vai ser o tipo de pessoa que diz ‘eles tomaram uma decisão baseada em marketing para ganhar mais dinheiro com esse álbum’ então você pode me encontrar ali fora que eu vou te dar um soco na boca porque essa é a resposta errada.

Porque veja bem, nos chamar de vendidos com esse propósito… Vendida é a sua desculpa pra não ter gostado do álbum. Você é um fresco. Para qualquer banda que toma riscos musicais porque gosta do que faz, apesar de saberem que algumas pessoas vão dizer que não gostaram, não importa se elas gostam ou não – o que importa são as chances que você teve de fazer algo que naquele momento você sentiu ser importante para você, e é isso que é ser um artista.”

Ele continua: “quando fizemos o ‘Minutes To Midnight’, essa foi a conversa que tivemos: ‘esse álbum pode acabar com nossa carreira’. Todos tivemos essa conversa de forma bem sincera, ‘eu sei que estamos fazendo isso porque é isso que amamos e é realmente importante pra nós. Essa pode ser realmente a pior decisão que já tomamos profissionalmente. Criativamente é provável que seja a melhor; profissionalmente, a pior.’ E no fim todos nós pensamos que ‘estamos bem. Podemos viver com isso.”

E adiciona: “Quando você torna esse tipo de coisa algo pessoal, como um ataque pessoal ao que nós somos como pessoas, meu, cala a boca. Isso significa que eu realmente posso ter emoções em relação a isso e na maioria das vezes meu sentimento é de matar você.”