• Home
  • Linkin Park
  • Linkin Park bate recorde com 23 músicas nas paradas da Billboard

Linkin Park bate recorde com 23 músicas nas paradas da Billboard

Além disso, a banda também se torna a primeira a estar nas posições 1, 2 e 3 simultaneamente no Top Rock Albums. Nas paradas do Hard Rock Albums, o Linkin Park também está no topo.

Com 23 músicas nas paradas do Hot Rock Songs, o Linkin Park bateu David Bowie, que teve 21 músicas em 30 de janeiro de 2016, após a sua morte em 10 de janeiro daquele ano.

“Numb” está em segundo lugar no Hot Rock Songs, com “In The End” em terceiro e “Heavy” em quarto. Entre o top 10, 7 faixas são do Linkin Park desde o “Hybrid Theory” até o “One More Light”.

Já no Hot 100, “Numb”, “In The End” e “Heavy” voltaram às paradas nas posições 34, 35 e 45, respectivamente. “Burn It Down” (que ficou em 1º lugar por 11 semanas em 2012) está na posição 23 e “New Divide” (1º lugar por 12 semanas em 2009) está em 24º lugar.

Com seis debutes, o Linkin Park agora tem 35 faixas de sua carreira no Hot Rock Songs, perdendo apenas para o Imagine Dragons com 38. Coldplay e John Mayer também estão em terceiro lugar.

No Top Rock Albums, “One More Light” sobe da 3ª posição para o 1º lugar pela segunda semana, com um aumento de 122% equivalentes a 50 mil cópias vendidas. O “Hybrid Theory”, que vendeu 41 mil unidades, está em 2º lugar e o “Meteora”, que vendeu 33 mil unidades, está em 3º lugar, fazendo o Linkin Park a primeira banda a monopolizar o top 3 do Top Rock Albums em uma única semana.

Adicionalmente, o “Hybrid Theory” está pela segunda semana em 1º nas paradas do Hard Rock Albums.

O Linkin Park assume o top 5 inteiro e 8 delas no top 10 nas vendas digitais de Hard Rock, comandada por “Numb” em 1º lugar em sua primeira semana (32 mil downloads vendidos). Nas vendas digitais de Rock, a banda fica com 14 de 25 posições.

“Numb” dá um novo pico para a banda, com o 2º lugar, nas paradas de Rock Streaming Songs com 11.7 milhões de streams só nos EUA, além de outras 11 músicas.

Enquanto isso, a faixa “One More Light” entra nas paradas Rock Airplay em 50º lugar (com 1.1 milhões de impressões), mesmo não sendo lançada como um single oficial.

Fotógrafo e Produtor de Vídeo