• Home
  • Linkin Park
  • Linkin Park alcança 11 novas Certificações de Platina com Singles

Linkin Park alcança 11 novas Certificações de Platina com Singles

No dia 4 de Agosto, 11 músicas que abrangem o catálogo completo do Linkin Park receberam novas certificações de platina da Associação de Gravação e Industria da América (RIAA).

“One Step Closer”, “Waiting For The End” e “Leave Out All The Rest” ganharam seus primeiros discos de platina, enquanto “What I’ve Done”, “Bleed It Out”, “Shadow Of The Day”, “New” Divide”, “In The End”, “Numb”, “Burn It Down” e a participação do rapper Jay-Z em “Numb/Encore” complementaram certificações de multi-platina. Notavelmente, “What I’ve Done”, que foi o primeiro single do terceiro álbum de estúdio do Linkin Park, “Minutes To Midnight” de 2007, recebeu cinco nomeações de platina, se tornando a música mais comercialmente bem-sucedida da banda – embora não seja necessariamente a mais conhecida.

Depois da morte de Chester Bennington em 20 de Julho, as vendas de álbuns e músicas do Linkin Park aumentaram dramaticamente, com 23 músicas da banda chegando às paradas Hot Rock Song da Billboard. Além disso, 4 álbuns do Linkin Park retornaram à Bilboard 200, incluindo Meteora no qual chegou em 11º lugar.

Até 27 de Julho, as vendas dos álbuns do Linkin Park já haviam aumentado 125% enquanto as vendas das músicas aumentaram 191%. Nas plataformas de streaming, as músicas aumentaram 288%, passando de 23,5 milhões para 91,1 milhões.

Fonte: Blabbermouth
Tradução: Amanda Sena

Fotógrafo e Produtor de Vídeo