Jaime Bennington, filho de Chester, lança EP de quatro músicas

Talinda Bennington, viúva de Chester Bennington, postou algumas músicas de seu filho, Jaime, de 21 anos, em seu Twitter, com a mensagem “Nosso filho Jaime é tão talentoso quanto o pai.” Através do link, é possível acessar seu EP de quatro músicas, Reveries 4, contendo as composições de Jaime tocadas no piano.

Jaime é o filho mais velho de Chester com Elka Brand. Sobre suas músicas, Jaime diz, “Para ser sincero, fiquei sem ideias e definitivamente sem motivação. Mas estou de volta e venho trazendo presentes! Aqui estão as minhas composições do Reveries. Dessa vez, passei por todas as possibilidades para construir uma coleção de peças, em vez de uma grande (embora haja uma peça maior no final).”

Jaime explicou que sua inspiração por trás das peças vieram do compositor russo do século XX Dimitri Shostakovich, a qual ele diz ter “cultivado nos últimos seis anos através de um consumo sistemático de cada sinfonia, quarteto de cordas e solos caprichados de piano.”

“Decidi me sentar com meu piano e conversar sobre o que queríamos da música,” continua. “Essa conversa terminou com decisão seguinte de escrever música e isso soou bom. Eu, propositadamente, me forcei a me afastar de qualquer um dos preconceitos acadêmicos rígidos que eu me inclinaria a cair.”

As composições de Jaime Bennington pode ser conferidas aqui.

Fonte: Loudwire