• Home
  • Chester Bennington
  • M. Shadows: “É difícil ver um amigo passar por algo que você passou há pouco tempo”

M. Shadows: “É difícil ver um amigo passar por algo que você passou há pouco tempo”

Em entrevista com a Revolver Magazine, o vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, falou sobre a sua participação no show tributo a Chester Bennington. Confira a tradução abaixo.

Vocês estão escalados para participarem do show tributo a Chester Bennington. Quais músicas deles vocês apresentarão?

Bom, a música que nós faremos está sempre mudando, então eu não posso dizer nada ainda. Eu basicamente disse ao Mike, “Nós seremos os caras mais fáceis que vocês já lidaram. Apenas nos diga a música que vamos apresentar um dia antes, se você quiser, e nós vamos detonar.” Aí ele respondeu, “Não, não, não se preocupe com isso — você vai fazer essa música.” E então, eu recebi uma mensagem dele uma semana depois dizendo, “Ok, Jonathan Davis vai fazer essa. O que você acha desta aqui?” Então, nessa altura, eu não tenho certeza do que nós vamos fazer, mas veremos.

Você era próximo de Chester?

Eu não era próximo de Chester. Eu só o encontrei de passagem. Eu sou muito próximo do Mike, e também jogo muito golf com o Dave. Mike é daqueles caras que, nós sempre vamos juntos ao Coachella, e nós tocamos demos dos nossos novos álbuns um para o outro e conversamos sobre produtores; nós ficamos bem próximos, ele, eu e Brian [Synyster Gates]. Então quando isso acontece… é difícil perder um amigo, e também é difícil ver um amigo passar por algo que você também passou recentemente.

Eu imagino que isso tenha te trazido alguns flashbacks do falecimento do The Rev.

Sim, e eu acho que quando você está no outro extremo, você sabe como responder a isso um pouco melhor. Pois as pessoas não sabem muito bem como responder a algo desse tipo; eles não sabem se você está muito em cima ou não está fazendo o suficiente, ou se eles estão falando muito ou não está sendo o suficiente. Para mim, eu sei que realmente não há nada que você possa dizer. Então eu os disse isso, e disse, “Nós estamos aqui pra vocês; sempre que vocês precisarem de algo, nos avise.” Nós fomos até eles algumas vezes, mas você tenta ficar fora do caminho e deixar que eles chorem, deixar que eles percebam tudo. Pois não há nada que você possa realmente dizer nesse momento.

Qual a sua opinião sobre Chester e Chris Cornell tirarem suas próprias vidas? Isso foi uma pancada muito brutal para o mundo do rock…

É, é surreal, é absolutamente surreal. E do jeito que tudo aconteceu, e como eles eram amigos… É muito confuso. E é de partir o coração, pois ambos eram ótimos cantores. Soundgarden é uma das minhas bandas favoritas; nós pudemos assisti-los no Carolina Rebellion deste ano, pois nós tocamos duas noites depois… Sem palavras, cara. É muito difícil.

Fotógrafo e Produtor de Vídeo