Chester Bennington vence como “Melhor Vocalista do Ano” no Loudwire Music Awards

O mundo ainda está de luto com a morte de Chester Bennington, mas nós podemos celebrar uma das mais distintas e poderosas vozes do rock, já que Bennington ganhou o prêmio do Loudwire Music Award como Melhor Vocalista do Ano.

Enquanto o grito de Chester poderia fazer qualquer um se levantar e percebê-lo, o vocalista tinha a habilidade de entregar momentos melódicos igualmente impactantes que poderiam entrar até mesmo nos ouvidos de pessoas mais restritas com sua vulnerabilidade emocional. Isso definitivamente pode ser ouvido no dueto do Linkin Park com a Kiiara em seu single “Heavy”. Bennington teve a chance de mostrar seu lado mais melódico em seu álbum mais recente, “One More Light”, e com sua morte, temos a perda de uma das vozes mais apaixonadas do rock.

Se tinha uma coisa que os fãs do Linkin Park tinham certeza, é que Chester venceria o prêmio de Vocalista do Ano e ainda ter o maior número de votos totais em qualquer categoria deste ano. Myles Kennedy (Alter Bridge), que já levou três prêmios nessa mesma categoria, ficou em segundo lugar, deixando pra trás Corey Taylor (Stone Sour), Bruce Dickinson (Iron Maiden), Maria Brink (In This Moment) e Mlny Parsonz (Royal Thunder).

Joey Jordison (ex-Slipknot / Vimic) e Vinnie Paul (ex-Pantera / Hellyeah) foram os responsáveis em anunciar a vitória de Chester. “Nós te amamos, Chester,” disse Vinnie. Após o anúncio, Lzzy Hale (Halestorm) subiu ao palco para receber o prêmio em nome de Chester e, com um perceptível nervosismo, prestou sua homenagem com uma emocionante mensagem. Confira:

“Isso é para Chester fucking Bennington, uma voz de uma geração inteira que perdemos neste ano. Eu gostaria de um minuto em frente a vocês para lembrar a todos que vocês não estão sozinhos. A vida é muito difícil, realmente é. E todos nós temos monstros, demônios e vícios que batalhamos diariamente, todos nós temos. E como humanos, nós somos responsáveis por todo mundo. Nós temos a responsabilidade com cada um para levantarmos uns aos outros, pois todos estamos juntos nessa, todos nós.

Então eu gostaria de te emponderar em se levantar e parar o cyberbullying. Pare de odiar as pessoas por motivos idiotas. Estamos em 2017. Vamos acabar com essa merda hoje. E em vez de vomitar comentários ignorantes e de ódio, que tal deixarmos uma mensagem de amor, encorajamento, esperança, empoderamento e rock and roll, que tal isso? Eu vi isso logo de cara na minha carreira e acho que vocês podem concordar com isso. Eu vi logo de cara o poder da palavra, e como um tipo de comentário pode mudar o curso da vida de alguém. Pode mudar o que ela faz, quem ela quer amar e lhe dar algo para que ela possa viver. Então lembre-se, antes de você começar a discutir algo no Facebook, lembre-se que você tem poder suficiente para realmente ajudar alguém ou realmente machucar alguém. Então escolha espalhar positividade em vez de negatividade, ok?

E Chester, nós te amamos. Você fará falta e eu sinto muito que você sentiu que você tinha que ir embora dessa forma. Mas todas as pessoas aqui hoje e todos os homens e mulheres que você curou através da sua música, você nos lembra que nós não estamos sozinhos. Através de todos nós, você, sua música, sua mensagem e sua voz continuará vivendo para sempre.”

Fotógrafo e Produtor de Vídeo