Mike Shinoda comenta como ajudou Chester a encontrar a sua própria voz

Ainda durante entrevista com a Kerrang!, na edição desta semana, Mike Shinoda comentou também o antigo estilo que Chester Bennington cantava e como foi encontrar a sua própria voz.

“Mesmo com o fato de que antes nós o enviamos nossas músicas, mais tarde ele admitiu que nunca tinha feito screaming em uma gravação antes. Isso me chocou. Ele poderia fazer isso melhor do que qualquer um que eu já tinha ouvido. Uma vez que começamos a gravar juntos, ele cantava as músicas, escrevemos coisas novas, mas muitas vezes ele acabava imitando outros cantores.

Eu falava pra ele, ‘Cara, você tá soando muito como Dave Gahan [do Depeche Mode], ou Perry Farrell [do Jane’s Addiction], ou Scott Weiland [do Stone Temple Pilots].’ Mais tarde houveram alguns momentos especiais no meu apartamento quando decidimos começar a encontrar a sua voz.

Chester podia cantar muito bem – e nós podíamos trabalhar nisso – e ao longo desses meses houve esse processo de exploração. Normalmente era só eu e ele, sentados no quarto do meu apartamento, compondo e o fazendo cantar no microfone. Ele estava descobrindo como usar seu próprio instrumento e o que o fazia se sentir bem. Na época eu não sabia, mas eu já estava produzindo.”

Fotógrafo e Produtor de Vídeo