Mike e Joe falam sobre o Linkin Park’s VR Experience

Mike Shinoda e Joe Hahn estiveram ontem na feira ComplexCon, em Long Beach, na Califórnia, e falaram um pouco sobre a experiência interativa em realidade virtual do Linkin Park feita em parceria com a Intel, chamada “The Linkin Park Destination“.

O stand da Intel na ComplexCon revelou uma experiência imersiva e prática usando a tecnologia RealSense, da própria Intel, que permite que os gestos das mãos e movimentos do corpo do usuário acionem os sensores. Utilizando essa ferramenta, o stand contou com uma instalação onde os fãs do Linkin Park tinham a oportunidade de criar a sua própria pintura virtual enquanto ouvia o último álbum do grupo. Como parte da instalação, todos os membros do Linkin Park — incluindo Chester Bennington — tiveram seus corpos escaneados em 3D para literalmente trazer esse projeto à vida. O resultado final é uma experiência altamente pessoal, pois os fãs podem interagir com a sua banda favorita através dessa experiência de realidade virtual.

Mike e Joe acompanharam a experiência com os fãs e compartilharam informações sobre sua parceria com a Intel. “Nós somos amigos da Intel há alguns anos e tive a ideia de deixar esse álbum pra trás da mesma maneira que os pais do Superman deixaram uma cápsula do tempo para ele quando chegou à Terra,” explicou Hahn. “Nós teremos alguns materiais de clipes, vamos levá-lo para acompanhar o processo de criação do álbum, e como alguns desses momentos no estúdio basicamente se tornaram em música.”

Mike Shinoda tests out the @LinkinPark VR experience with #Intel at #ComplexCon.

Uma publicação compartilhada por Intel Corporation (@intel) em

O Linkin Park Destination estava programado para ser lançado no dia 27 de Julho, mas foi adiado por conta da morte de Chester Bennington no dia 20 do mesmo mês.

Fotógrafo e Produtor de Vídeo