Mike e Phoenix após o show no Hollywood Bowl: “Foi o sentimento mais estranho!”

Mike Shinoda e Phoenix deram uma entrevista ao programa BBC Radio Rock 1 Show, com Daniel P. Carter, que foi ao ar no último domingo (05), onde falam sobre a decisão de fazer o show no Hollywood Bowl e como se sentiram logo em seguida naquela noite. Confira!

Mike: “Eu não acho que eu já fiz algo tão difícil assim antes. Foi muito próximo do que eu já imaginava de como seria em termos de show… agora, em termos de emoção, aí foi algo totalmente diferente. Eu não sabia o que esperar. Eu acho que nenhum de nós sabíamos. Eu saí do palco e fiquei meio atordoado. Foi o sentimento mais estranho… Eu ainda estou um pouco, mas era tipo atordoado mesmo. Foi o sentimento mais estranho.”

Phoenix: “Há três meses, talvez dois ou três dias após a morte de Chester, eu estava falando com a minha esposa e percebi que o show no Hollywood Bowl que faríamos originalmente aconteceria no dia 24 de Outubro mais ou menos, e o pensamento de “eu acho que deveríamos tentar fazer esse show” veio na minha cabeça. E então, nós cinco nos reunimos dois ou três dias depois disso, e eu disse a eles ‘Eu não sei se isso é meio louco, mas acho que nós realmente deveríamos procurar uma forma de fazer esse show, acho que é importante.’ Alguns dos caras foram tipo, ‘sim, claro, estou dentro’ e alguns ‘ok, isso é loucura. o que isso significa exatamente?’ E para mim, naquele momento, eu não tinha ideia do que significava e acho que nos últimos 3 meses nós literalmente entramos numa jornada que ainda estamos tentando descobrir como é, o que se parece e como fazemos isso. Então agora, neste estágio, pra mim é definitivamente um pouco surreal passar por esse tipo de jornada.”

Mike: “Eu não consigo nem dizer a a alguém como é isso. Todos nós construímos a maior parte da nossa identidade e da nossa vida nessa banda. É tudo. Então está confuso e então você olha pra isso e pensa ‘Ok, o que eu posso fazer? Há algo que eu possa fazer?’ E um dos motivos que nós quisemos fazer isso, é que nós sabíamos que teríamos um funeral. Nós tivemos um evento privado com a família do Chester, mas vendo os fãs pela internet, eles não tiveram isso e ainda estavam procurando jeitos para lamentar e expressar o quão horríveis eles sentiam. Eu sei que eu e Dave tivemos a ideia ao mesmo tempo, e eu pensei que se é o que vai me fazer sentir bem, é o que vai fazer muitas pessoas se sentirem bem também. Foi quase uma situação que você pensa ‘oh merda, agora eu me comprometi a isso.'”

Phoenix: “Você se comprometeu e então você pensou que isso é real agora.”

Mike: “Tipo, ‘oh merda, o que é que eu acabei de aceitar mesmo?'”

Phoenix: “Você tinha que divulgar e então procurar como cumprir com isso.”

Mike: “Pois mesmo enquanto estou sentado no camarim por duas horas antes do show e ele não está lá… é muito estranho. Ele estaria fazendo seu aquecimento vocal e literalmente gritando – ele era o cara mais barulhento que eu já conheci – ele estaria aquecendo a sua voz no camarim com você tentando conversar e te fazendo pensar ‘isso está muito alto’, e é claro que eu gostaria que ele estivesse ali. Eu daria qualquer coisa para que isso estivesse acontecendo agora e foi isso várias e várias vezes naquela noite toda. Foi louco.”

Fotógrafo e Produtor de Vídeo