M. Shadows diz que o Linkin Park “tem todo o direito de seguir em frente”

M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold, declarou que o Linkin Park tem “todo o direito de seguir em frente” após a morte de Chester.

“Eu não conhecia Chester muito bem; eu o conheci rapidamente, eu acho. Mas sou um grande amigo de Mike Shinoda e Dave [Farrell]. Eu e Mike saímos juntos todo verão quando acontece o Coachella. Então ele geralmente vem até a casa e passamos o fim de semana juntos. Ele tocou o álbum [One More Light] inteiro para mim antes de ser lançado, e era bem tocante na época, até mesmo as demos de Chester na gravação. E então, tudo isso acontecer é muito doloroso.”

E continua: “Acho que Mike percebe que passamos pelas mesmas coisas – mesmo que a morte de The Rev não tenha sido suicídio – pois perdemos um amigo muito novo. É insano.”

Quando questionado se ele acha que o Linkin Park seguirá em frente sem Bennington, M. Shadows diz: “Eles são humanos e tem uma longa vida pela frente. E eu acho que se eles amam tanto a música, eles têm todo o direito de seguir em frente. Conhecendo o Mike tão bem quanto conheço, ele sempre foi, na minha opinião, o líder da banda – aquele que faz as coisas acontecerem, aquele que faz as demos acontecerem, aquele que se preocupa com cada detalhe da banda.”

“Será difícil ficar sem o Chester; ele era facilmente um dos melhores vocalistas do nosso tempo. Quando eu estava crescendo, assistindo ele ao vivo, ele era perfeito no que ele fazia. E vai ser difícil, mas ao mesmo tempo, Mike é muito esforçado e dedicado com a banda e dispõe de tanto tempo nisso que simplesmente não consigo vê-lo acabar com isso.”

Apontando que “não existe um modelo para a vida”, M. Shadows chamou os membros do Linkin Park de “grandes caras” e disse aos fãs da banda para “lhes darem tempo de se recuperar”, para que eles possam descobrir seu próximo passo. “E eles saberão o que é certo e o que é errado”, disse. “Seria uma pena se eles parassem de fazer música juntos; não sei se teriam um nome diferente ou se manteriam o nome Linkin Park. Mas o Mike é a força motriz da banda. Ele é meticuloso – se preocupa com tudo, do rótulo à produção das batidas no tipo de música que irão escrever – e eu não consigo vê-lo desistir. Não acho que isso seja possível e seria uma pena se acontecesse.”

Fonte: Blabbermouth.net