• Home
  • Álbum
  • Mike Shinoda fala sobre “One More Light Live” e seu processo de luto “não-linear”

Mike Shinoda fala sobre “One More Light Live” e seu processo de luto “não-linear”

Em entrevista à Billboard, Mike Shinoda comentou sobre o lançamento do álbum ao vivo “One More Light Live” e o processo de luto pela morte de Chester Bennington.

“Todos nós seis na banda estávamos muito orgulhosos pelos shows da turnê One More Light,” diz Mike Shinoda à Billboard por email. “Todo mundo estava no seu melhor, especialmente Chester. Ele estava cantando melhor do que eu já tinha visto no palco. A ideia de lançar este álbum veio dos nossos fãs e amigos, e eu estou muito feliz que eles pediram por isso. É realmente um jeito legal de mostrar o quão especial era a experiência de cada noite.”

“E enquanto eu não sei o que virá para nós juntos ou individualmente, este álbum é certamente um belo jeito de admirar o trabalho que fizemos com Chester.”

Enquanto o Linkin Park não anuncia novos planos para o futuro, ou até mesmo se continuarão como banda, Mike Shinoda explica seu atual processo de cura.

“O luto é um processo não-linear,” ele conta. “Não tem ‘estágios’ que seguem em ordem, ele têm fases que vão e voltam aleatoriamente. Algumas pessoas têm tido dias bem tristes, outras dias bem felizes, outras dias bem furiosos… adicione estresse constante e medo das coisas como o ciclo de notícias, e você terá um caos excepcional nas suas mãos! Então eu tenho tentado fazer questão de compartilhar como eu estou, na maioria das vezes no Instagram e às vezes no Twitter, especialmente quando eu sinto que estou progredindo. Lidar com o fim desse capítulo é obviamente devastador, mas ao mesmo tempo, é também o começo da próxima história.”

Fotógrafo e Produtor de Vídeo