Mike Shinoda responde fãs e garante que o Linkin Park continuará

Mike Shinoda fez uma sessão de perguntas e respostas com os fãs através de seu Twitter e falou sobre o processo de composição do EP “Post Traumatic”, a faixa “Looking For An Answer”, o futuro do Linkin Park e mais. Confira!

Mike Shinoda: Primeiro de tudo. Quero falar diretamente com vocês, não quero ninguém no meio. Por isso, não estou dando entrevistas e estou fazendo tudo através das mídias sociais. Se alguém (incluindo jornalistas) tiver alguma pergunta, podem me fazer aqui nas próximas semanas.

AltWire: Ótima música, Mike Shinoda! Levando-se em conta a natureza pessoal dessas músicas, qual faixa você diria que foi a mais difícil de compor, emocionalmente falando?
Mike Shinoda: A coisa mais difícil foi começar de modo geral. A única pessoa com quem eu passava mais tempo no estúdio, além do Chester é minha esposa (sem mencionar Brad e Dave). Voltar lá foi algo aterrorizante.

Burning Daylight: Over Again está presa na minha cabeça. Principalmente a parte sobre as trivialidades das pessoas sobre como você deve estar se sentindo. Sobre o luto: Quais as melhores/piores formas de falar com você desde que o Chester se foi?
MS: Eu tenho ótimos amigos e familiares que sempre me apoiam. Acho que recebi visitas todos os dias nos dois primeiros meses. Eles traziam comida e apenas me ouviam, o que foi ótimo.

Caroline: Você pretende tocar essas músicas ao vivo?
MS: Sim. Embora eu não esteja pronto para isso. Ainda estou fazendo mais músicas e vídeos.

MS: Há instrumentos ao vivo, é claro. Guitarras, percussão, piano, etc. Eu também acho que, às vezes, instrumentos no teclado soam melhor do instrumentos ao vivo (uma forma legal de dizer que o computador os faz.)

GoldenStateNZ: “Over Again” é brutal. Não consigo imaginar quão difícil foi para subir naquele palco.
MS: Foi como uma maratona. O setlist mais longo do Linkin Park tem cerca de 90 minutos. Aquele show teve três horas de duração.

Lola Kontkanen: Eu estava imaginando se essas músicas estão disponíveis para as rádios? Quer dizer, todo mundo precisa ouvi-las.
MS: É claro. Por favor, escute-as, compartilhem, retweet, etc.

Billy James: Podemos esperar mais músicas no futuro? Ou não se sabe o caminho disso tudo ainda?
MS: Eu tenho muitas músicas: algumas estão mais na fase final do que outras. Eu queria lançar essas três hoje e ver o que os fãs querem que eu faça a seguir. Se gostarem dessas, continuarei fazendo-as.

Lera Kozlova: E a música Looking for an Answer?
MS: Ela ainda existe. Eu só quero decidir como apresentá-la. Fiz uma versão com vários sons legais, mas senti que isso tirou o poder da música. Devo refazer somente com o piano?

Travis: Qual a história por trás da buzina no começo da segunda música (Over Again)? Ela representa frustração ou uma tentativa de colocar as emoções de forma escrita?
MS: Um amigo meu disse que os vídeos são como “cinema direto”, filmados de uma forma que não ignora o fato de ser vida real. A música é dessa forma também. A buzina estava audível no microfone quando eu estava tentando gravá-la, o que foi muito irritante.

MS: Neste projeto estou tentando trabalhar “no momento”. Gravo os vocais ou um vídeo enquanto estou sentindo algo. Por exemplo, compus e gravei o primeiro verso de Over Again no dia do show do Hollywood Bowl e fiz o segundo verso no dia seguinte. Queria lançar isso o quanto antes, pois estou vivendo isso e sei que muitas pessoas também. Quero que as pessoas vejam e escutem as músicas assim que eu terminar cada coisa.

Michael Sallis: Você pensa em trabalhar com alguém nessas novas músicas (Talvez até mesmo com o Joe ou o Brad, mas não relacionado ao Linkin Park)?
MS: Sou amigo de muitos artistas e artistas que não sabem que os admiro. Se eu convidar alguém para participar desse processo, terá de ser baseado no entendimento de um conceito mútuo. Eles teriam que ter vivido isso para poder falar, cantar, fazer rap ou pintar algo a respeito.

FReelinks: Por que você escolheu esse estilo “caseiro” de vídeo?
MS: O luto é algo muito pessoal e achei que um vídeo feito por mim mesmo, em um formato autobiográfico faria mais sentido. Então eu mesmo filmei e editei tudo nos vídeos. Estou planejando continuar fazendo isso, até que não pareça mais a coisa certa a se fazer, ou até que o trabalho seja muito.

Mike retweet – Soumya Suman: Nós completamente amamos essas músicas, e é claro que estão no modo de repetição. Por favor, faça mais músicas. Elas servem de ajuda não só para você como para nós também.

Roman Panfilov: O que acontecerá com o Linkin Park?
MS: Tenho a total intenção de continuar com o LP, e os caras sentem o mesmo. Temos muito que reconstruir e perguntas a serem respondidas, então, isso levará tempo.

MS: Vou me retirar agora. E de novo: Eu adoraria ter nossas conversas aqui nas mídias sociais. Isso vai para fãs e jornalistas.

Tradução: Mariana Barbosa
Revisão: Wesley Carlos

Fotógrafo e Produtor de Vídeo