Notícia

Como 1000 músicos canalizaram o poder do Linkin Park para financiar o apoio à saúde mental

Foi em Birmingham que Chester Bennington fez seu último show com o Linkin Park na turnê One More Light. Sete anos depois, uma banda gigante se reuniu em sua homenagem na Utilita Arena para arrecadar £100.000 para a Uprawr Mental Health Foundation.

"Me sinto tão sortuda por ter crescido com eles. Quando toca uma música do Linkin Park, eu grito cada palavra. Eles são esse tipo de banda", diz Bethany Hunter, vocalista do As December Falls, com seu delineador afiado característico, reunida nos bastidores com K! na Utilita Arena em Birmingham para um dos eventos de arrecadação de fundos mais singulares que já aconteceu em Brum.

Apelidado de 1000 Lights, 1.000 músicos estão prontos para tocar Numb e In The End do Linkin Park na arena para 16.000 pessoas, tudo isso enquanto arrecadam dinheiro para a Uprawr Mental Health Foundation. Liderados por um supergrupo de rock britânico no palco - com membros do Funeral For A Friend, Mallory Knox, Bullet For My Valentine e muitos outros - os participantes estão ajudando a financiar aconselhamento gratuito e apoio à saúde mental para quem precisa.

Foi logo após a turnê One More Light do Linkin Park no Reino Unido que Chester Bennington tragicamente tirou a própria vida em 2017, uma perda que enviou ondas de choque por toda a nossa comunidade. A fundação foi lançada dois anos depois pelo promotor do clube Uprawr, Jack Davis, e desde então tem fornecido aconselhamento em um espaço alternativo não clínico.

Enquanto Beth está aqui como parte da comitiva no palco, ela também é embaixadora da fundação.

"São [muitas vezes] os jovens alternativos que sofrem, nós nos sentimos um pouco estranhos, um pouco esquisitos", diz ela. "Acho que é tão importante aumentar a conscientização, especialmente em nossa comunidade."

Leia a entrevista/notícia completa no site da Kerrang.