Tutorial de compra no LP.com

Recebemos um e-mail pedindo um tutorial que explicasse como comprar na loja oficial do LP, já que as edições especiais do A Thousand Suns estão em pré-venda lá, e como o LinkinPark:br está aqui para atender a todo tipo de dúvida dos fãs relacionados ao LP, aqui está o tutorial. Se precisarem de mais algum ou tiverem alguma dúvida, podem pedir nos comentários: estamos de olho lá sempre. Ah, o próximo passo-a-passo será sobre o LPU, nos próximos dias.

Então quem quer comprar o A Thousand Suns pode seguir nossas dicas. Onde aparecer um [ver exemplo] há um printscreen da página no site previamente preenchida, ok?

01. Acesse www.linkinpark.com e clique em ‘PRE ORDER’ do produto desejado. No exemplo, será o Deluxe Fan Edition Box Set do A Thousand Suns. [ver exemplo]

02. Uma pop-up vai abrir, onde você escolhe a quantidade de produtos ou deleta algum da lista. Se quiser adicionar mais ítens, clique em ‘KEEP SHOPPING’. Se quiser terminar a compra, clique em ‘CHECKOUT’. [ver exemplo]

03. Na próxima janela, digite um e-mail válido e marque a caixa ‘By checking this box you agree do Topspin’s Terms and Conditions, então clique em ‘CONTINUE‘. [ver exemplo]

04. Agora preencha os dados com atenção:  [ver exemplo]

‘Recipient First Name’ = seu primeiro nome

‘Recipient Last Name’ = seu último sobrenome

‘Country’ = Brazil

‘ZIP/Postal Code’ = número do seu CEP. Se não souber qual é, consulte no site dos Correios.

‘Adress 1’ = Nome da sua rua, seguido do número da casa ou do prédio e do apartamento.

‘Adress 2’ = Use esse espaço para terminar de digitar seu endereço e coloque o nome do bairro.

‘City’ = Nome da sua cidade.

‘Phone Number’ = Número do telefone completo no formato 55 41 0000 0000, onde 55 é o código do Brasil, 41 é o DD DA SUA CIDADE, e depois o número do telefone propriamente dito.

Após preencher e conferir os dados, clique em ‘CONTINUE’.

05. Na próxima janela, ‘BILLING ADRESS DETAILS’, escolha o cartão de crédito que vai usar (Visa, Master ou American Express), ou o Paypal* – lembrando que o cartão tem de ser internacional.

Abaixo você preencherá os dados de quem pagará pelo produto. Se for você, os dados já estão previamente preenchidos. Se for outra pessoa, coloque os dados do portador do cartão de crédito que efetuará a compra. Escolha a opção e clique em ‘CHECKOUT’. [ver exemplo]

*Nota: Se você escolher comprar pelo Paypal, marque essa opção e clique em ‘CHECKOUT’. A nova janela tem a opção ‘COMPLETE PAYPAL EXPRESS CHECKOUT IN NEW WINDOW‘. Clique nessa opção e feche a janela antiga, já que agora a transação será dentro do Paypal. Se você já tem conta no PayPal, faça o login e proceda com o pagamento lá. Se não tiver, crie uma conta e faça o pagamento; o site é em português. [ver exemplo]

06. A próxima janela permite que você confira seus dados, além de dar o valor total do frete em ‘PURCHASE DETAILS’. Se tudo estiver correto, preencha com o número do cartão de crédito [CARD NO]’, data da expiração [EXPIRATION DATE] e código de segurança [SECURITY CODE].

Quando terminar de preencher com todos os dados, clique em ‘CHECKOUT’ para ser direcionado para a janela de confirmação e receber um e-mail com os dados da compra. Agora é só aguardar a entrega via Fedex!

Agora vem a parte difícil: o frete não é barato. Para o Deluxe Fan Edition Box Set o frete ficou em $39.90 dólares. E tem o problema da Receita Federal: normalmente, se a compra passar $50 dólares a Receita pode taxar a importação, que pode chegar a 70% do valor do produto. É quase um tiro no escuro, então tenha certeza de que poderá pagar caso seja taxado. Você paga esse valor diretamente pro funcionário da Fedex que entregará o produto na sua casa.

Bom pessoal, tentamos explicar em detalhes todo o processo de compra no LP.com. Na loja do LPU o procedimento é praticamente igual. Se tiverem mais dúvidas usem os comentários. Correções e outras dicas também são bem-vindas!

things aren't the way they were before; you wouldn't even recognize me anymore.