Chester Bennington Demos

! EDIT: Hoje mais cedo, nós lançamos, por um tempo limitado, algumas faixas demos das gravações de Chester do que mais tarde viria a ser o álbum Out Of Ashes do Dead By Sunrise. Nós não somos donos dos direitos dessas músicas e uma vez que elas pertencem à gravadora Warner Bros, nós removemos os downloads. Você pode continuar debatendo sobre as faixas em nosso post.


Hoje é um dia que nós podemos visualizar de vários modos. De um lado, é um dia de luto. É um dia que deveria se passar sendo feliz, mandando mensagens de feliz aniversário com a esperança de que ele as visse, sorrisse e se sentisse amado. Mas não é. É um outro lembrete daquele vazio que surgiu no dia que ele foi embora, há oito meses.

Por outro lado, é um dia em que nós podemos agradecer pelo o que já se foi. Todos nós sabemos que se ele estivesse aqui, ele não iria querer que a gente se fechasse e passasse o dia chorando. Ele iria querer estar com todos nós ao mesmo tempo, cantando canções conosco e pulando muito pelo palco. E mesmo pensando que ele não está aqui, nós podemos ter certeza de que ele está por aí, em algum lugar, comemorando com os seus heróis enquanto ele nos assiste celebrando com ele. Está tudo bem em se sentir chateado: como ele mesmo nos disse, “e você está bravo, e você deveria estar. Não é justo.” Mas ele também, sabiamente, nos relembra que, “só porque você não pode ver, não significa que não está lá.”

Hoje é o dia 20 de março de 2018. O que seria o 42º aniversário de Chester Bennington, é o seu primeiro aniversário que comemoramos sem ele e o oitavo mês que ele se foi. Nós não podemos mudar esse fato, mas o que podemos fazer é usar esse vazio em nossos corações para fazer algo melhor. A comunidade Linkin Park tem espalhado amor e conforto desde o primeiro dia, e isso continua até hoje. É por isso que hoje, em vez de luto, nós vamos celebrar a vida do nosso herói e compartilhar algo que serviu como um precursor para uma grande parte da sua vida. É uma espécie de cálice sagrado na comunidade, e algo que, por anos, várias pessoas quiseram ouvir.

No aniversário de Chester, o LinkinPark:br e o LPLive estão mais do que felizes em poder fornecer um pouco de seu passado enquanto ele ainda estava começando seu projeto solo (o que mais tarde viria a ser o Dead By Sunrise). Continuando o movimento #MakeChesterProud, nós sentimos que seu aniversário seria um momento de tristeza (angústia?) para muitos, mas essas músicas providenciarão mais um sentimento de celebração para os fãs e amigos de Chester.

O CD, apenas intitulado “Demos“, contém nove faixas:

01. Walking in Circles (Demo)
02. Fadeaway (“Into You” Demo)
03. Fire (Demo)
04. Morning After (Demo)
05. My Suffering (Demo)
06. Let Down (Demo)
07. 20 Eyes (Demo; The Misfits cover)
08. Give Me Your Name (Demo)
09. Morning After (Remix)
~ OMITIDA, oficialmente lançada no “Underworld: Evolution”

O grande destaque deste lançamento que imediatamente te chama a atenção é o tão aguardado cover de “20 Eyes” do The Misfits, que o Dead By Sunrise usou para fechar seus shows. O LPLive ligou para o Loveline em 2009, enquanto o Dead By Sunrise estava participando do programa, onde Chester até pensava que eles tinham lançado o cover como faixa bônus do Out Of Ashes. A faixa acabou nunca sendo lançada….. até agora. Chester tocava uma versão ao vivo dela com sua banda de covers Bucket Of Weenies durante seus shows em 2005 e 2006, além das apresentações com o Dead By Sunrise para fechar os shows entre 2009 e 2010. Chester disse várias vezes em várias entrevistas que o The Misfits era uma de suas bandas favoritas na adolescência e “20 Eyes” sempre foi sua música favorita deles.

Sobre as outras sete músicas… todas as sete são, de alguma forma, demos cruas não-masterizadas. Algumas tem grandes diferenças das versões finais lançadas (“Fire” está na sua forma demo original, “My Suffering” com os versos em screaming) enquanto outras são bem similares ao que foram lançadas (“Morning After”).

O trabalho nessas músicas começou no verão americano de 2005 na casa de Ryan Shuck, e eles escreveram/desenvolveram durante alguns períodos (2005-2006 e de novo em 2008-2009). Se você está familiar com a história do Dead By Sunrise, você vai notar que algumas dessas músicas são demos reescritas dos seus formatos originais. Alguns dos materiais datam lá por 2005, enquanto algumas outras são de sessões entre 2008-2009. Infelizmente nós não temos uma data exata para este CD.

Durante a turnê com o Dead By Sunrise, Ryan Shuck disse:

“No álbum, as guitarras eram definitivamente mais pesadas – antes essas gravações tinha uma pegada mais fortes e eu acho que a gravadora, quando eles ouviram as músicas, pensaram ‘isso poderia estar em todas as rádios’ e eles quiseram que a gente desse uma polida e deixasse brilhando.”

Em 2009, Chester disse:

“Havia muita liberdade no fato de que essas eram as minhas músicas e era o meu negócio. Elas eram as minhas palavras, então eu poderia fazer o que eu quisesse. Eu sinto que essa é uma ótima gravação—as músicas são fortes e as melodias são boas. As letras são importantes pra mim, e eu sinto que eu dei validade pra elas. Eu estava envolvido em todos os aspectos da produção do álbum—das composições até a programação até as performances de vários instrumentos. Eu acho que eu me abri mais ainda criativamente do que ser simplesmente o cara que chega e faz as melodias e letras.”

Está tudo bem em ser um dia triste. Está tudo bem em chorar. Mas não se esqueça de sorrir, porque é o que Chester gostaria. Continue deixando Chester orgulhoso, e vamos também #MakeChesterHappy (#FazerChesterFeliz) neste dia. Se você quiser retribuir, doe para a fundação de conscientização e prevenção de suicídio da Talinda, a 320 Change Direction. E, embora seja uma causa muito menos digna, se você quiser doar para o LinkinPark:br para futuros lançamentos exclusivos (este aqui custou uma nota), isso nos ajudaria a trazer mais coisas incríveis para vocês também. Agora sente-se, aproveite essas demos jamais ouvidas antes, diga a alguém importante pra você que você a ama, e celebre a vida de um herói que mudou as vidas de todos nós. Obrigado por tudo, soldados. E muito obrigado por tudo o que está por vir.

Feliz aniversário, Chester! Nós te amamos!

Fotógrafo e Produtor de Vídeo