• Home
  • [ O começo da nova era. ]

[ O começo da nova era. ]

Durante sua visita a Kuala Lumpur, o entusiasmado Chester Bennington, falou sobre o “Minutes To Midnight”, evolução na carreira e sobre todas as dificuldades de manter o nome Linkin Park de pé no mundo da música depois de tanto tempo. Segue abaixo alguns assuntos que entraram em pauta:

Chester Bennington: “Foi uma decisão muito difícil mudar nosso som.”

Trabalhar com Rick Rubin

“Desde o começo, ele nos disse: ‘O que você pensa que seus fãs querem ouvir, as músicas que você sente necessidade de fazer, esqueça de tudo isso. Qualquer limitação que há em você, jogue todas elas para fora porque nenhuma importa. O que importa é a música que você sente vontade de fazer independente do estilo, um som particular ou qualquer coisa semelhante’. Ele nos incentivou a ver e caminhar em novos horizontes, porque era muito fácil você voltar para tráz e fazer novamente um som velho.”

Pressão para continuar.

“Definitivamente, não sofremos tanta pressão nesse álbum quanto sofremos com o Meteora, porque o Hybrid Theory era um sucesso enorme, e era a primeira coisa que todos tinham ouvido de nós, entende? Nós estavamos sobre a pressão de todos – dos fãs a gravadora. E nós sentimos que teriamos que provar nosso talento novamente para todos aqueles que ouviram o Hybrid Theory.”

O novo som da banda.

“Era uma decisão muito difícil para nós mudar de som, tivemos que entrar num consenso. Nós não queremos fazer uma trilogia; nós queremos um som que ainda soe como o Hybrid Theory e Meteora, para não perder coisas essenciais que fazem parte do Linkin Park.

Nós também queriamos falar sobre nós. Assim, nós tivemos que pensar muito para mudar o som, escrever canções diferentes das que já tinhamos feito, era um processo difícil. Isso foi uma das razões que nos ocupou durante muito tempo. Nós poderiamos escrever letras como a do Hybrid Theory e Meteora até dormindo. Escrever canções como a de Minutes To Midnight era algo novo, e difícil. Nós tivemos que abrir nossas mentes e explorá-las.”

O título.

“Dar o título ao CD era o mais difícil. Nós pensamos em todos os nomes possíveis, até alguns que tinhamos pensado antes mesmo de dar o nome a banda. Era difícil encontrar um nome que fosse o ideal para combinar com as músicas que foram escolhidas para o disco. Eu assistia a alguns documentários e via a frase “Minutes To Midnight” se repetir a todo momento. Aí pensei em minha perspectiva; meia-noite é a hora do fim do mundo, como nós sabemos. Aquilo poderia soar um pouco estranho mas eu pensei que seria uma boa.

O fato é que o álbum é diferente de seus procedentes, nós estamos mais maduros e achei que esse título era ótimo. Eu penso que esse título escolhido define o que nós éramos e onde estamos indo agora, em muitas maneiras.”

things aren't the way they were before; you wouldn't even recognize me anymore.