[Music Ground]

O LinkinPark:br e vários outros sites da internet estão participando do Music Ground.

No próximo sábado, dia 07 de julho acontecerá o Live Earth. O evento será realizado em 9 concertos em 7 continentes e vai unir mais de 100 músicos e artistas e 2 bilhões de pessoas em um movimento global para resolver a crise climática. Quem quiser saber mais informações ou comentar sobre o evento clique aqui.

Para tomar parte disso, o Music Ground está realizando durante essa semana um manifesto que visa contar com a participação de outros sites e blogs na web para alertar os nossos usuários sobre o aquecimento global e a importancia de todos fazerem alguma coisa a respeito desse assunto.

Como podemos ajudar o planeta ?

-Economize energia. Troque lâmpadas incandescentes por fluorescentes, apague luzes desnecessárias, desligue aparelhos domésticos quando não estiverem em uso e compre eletrodomésticos classificados como nível A em eficiência energética.
-Deixe o carro na garagem e utilize o transporte coletivo e a bicicleta, quando possível. Dê preferência a combustíveis como o álcool e o biodiesel. -Faça revisões periódicas no seu veículo para reduzir as emissões de poluentes.
-Evite o desperdício de água. Feche sempre a torneira quando não estiver em uso. Em áreas sujeitas a secas prolongadas, armazene água.
-Informe-se sobre as habitações ambientalmente corretas, que aproveitam a água da chuva, usam energia do sol para iluminação e aquecimento, e têm climatização natural.
-Ajude a recuperar o verde de sua cidade. Plante árvores no seu quintal, na sua propriedade rural e até mesmo em áreas públicas.
-Apóie e participe de ações contra a destruição de nossas florestas.
-Exija da sua prefeitura sistemas eficientes de drenagem urbana, coleta e tratamento de esgotos.
-Informe-se e procure entender as causas das mudanças climáticas e suas conseq?ências. Divulgue na sua comunidade estas informações e cobre dos governantes medidas para combater o problema e seus impactos.
-Pressione empresas e governos a substituírem as energias sujas, perigosas e ultrapassadas (combustíveis fósseis, nuclear, grandes hidrelétricas) pelas energias positivas (solar, eólica, pequenas hidrelétricas).
-Compre móveis de madeira certificada e pressione a prefeitura do seu município a aderir ao programa Cidade Amiga da Amazônia.

Mais informações vocês encontrarão no site www.musicground.com.br

things aren't the way they were before; you wouldn't even recognize me anymore.