• Home
  • [Battlestar Galactica]

[Battlestar Galactica]

Calma vocês já vão entender o motivo.

Como já foi postado aqui no LinkinPark:br, o LP já tinha planos de “Leave Out All The Rest” ser single e pra quem sonhava com isso pode se contentar!

Foi confirmado hoje em uma nota da MTV.com e trazemos em primeira mão para vocês:

O Linkin Park gastou o último fim-de-semana na frente de uma tela versão em um depósito em Van Nuys, Califórnia gravando o clipe dirigido pelo DJ da banda, Joseph Hahn, quem também trouxe a idéia do vídeo. O clipe retrata um dia na vida do Linkin Park – isto é, se todos eles viveram num voo futurista, em algum lugar do espaço.

“Joe nem estava tendo uma idéia para esta música,” disse Mike Shinoda. “Nós recebemos muitas idéias, e estavamos estranhando, pois nenhuma se conectava. Aí, do nada, Joe recebeu um email com uma idéia, e nós amamos. É bem aleatória, fora de tudo, e se encaixa com a música perfeitamente. Eu realmente gostei desse vídeo, porque é diferente de tudo que já fizemos conosco antes. É do tipo ‘sci-fi’ (ficção-científica), no qual foi divertido. Nós nunca fizemos isso, e quando andamos no set [de filmagem], parecia até ‘Battlestar Galactica’*.”

No vídeo – no qual não tem performance da banda tocando – a banda vive em um habitat artificial que está atravessando a galáxia. No começo, os meninos são vistos passando o tempo desempenhando tarefas mundanas, mas então perdem a gravidade a bordo da nave, fazendo os caras flutuar.

“Nós somos exploradores no espaço, como quando nós saímos em turnê,” disse Hahn. “Estamos deixando nosso lar para trás, e eu acho que isso se liga a ‘Leave Out All the Rest,’ no que nós temos que deixar coisas para trás para pode fazer algo melhor.”

De acordo com Shinoda, foi o produtor do Minutes to Midnight, Rick Rubin, quem primeiramente percebeu o potencial da música como single.

“Quando nós estávamos no estúdio, trabalhando no albúm, essa música foi uma das quais eu estava pessoalmente muito ligado,” disse Shinoda. “Eu lembro do Rick, de todas as pessoas, que nunca diz coisas como essa, porque ele é mais um cara que ou gosta de uma música ou acha que ela pode ser melhor, e geralmente pode ser melhor. Eu não sei se ele determina seus padrões muito alto, mas ele nunca diz coisas do tipo, ‘Isso é um single.’ Mas quando ele ouviu essa música, ele disse, ‘isso soa como um super single’. Para nós, quando escrevemos um disco, nós não pensamos em termos de singles. Em nossas mentes, toda música é um single.”

Confira abaixo uma matéria/preview da MTV sobre o clipe:

[saiba sobre ‘Battlestar Galactica’ aqui.]

Fotógrafo e Produtor de Vídeo