Phoenix fala sobre o novo clipe

A MTV.com conduziu uma entrevista com o Dave, na qual eles falaram sobre o novo álbum da banda e o clipe de seu primeiro single, “The Catalyst”. A tradução do artigo segue abaixo.

Imagem do artigo

O Linkin Park passou boa parte do ano passado aprimorando a insanidade do novo álbum deles, A Thousand Suns (é uma “grande insanidade”, caso queira saber), e a idéia com certeza se transmite pelo primeiro single, um pedaço doloroso de caos tecno chamado “The Catalyst”, e parece que, pelo andar da coisa, a banda está se esforçando para ir além de suas raízes nu-metal.

Logo não é de se surpreender que o clipe de “Catalyst” é também muito diferente.

“O Joe [Hahn] o dirigiu, e ele gosta de criar coisas visualmente e gosta de apostar grande”, diz o baixista do Linkin Park Dave “Phoenix” Farell ao MTV  News. “A visual do clipe é bem diferente. Há muita energia nele, e para mim, é o que faz dele um bom vídeo. O vídeo acrescenta algo a música, e é o que me faz gostar deste vídeo em particular ainda mais.”

Farrell não deixou escapar nenhum detalhe do clipe – que será lançado no dia 26 de agosto na MTV.com e VH1.com – mas ele deu a dica de que o vídeo estaria no estilo da arte do álbum (que será lançado no dia 14 de setembro), o que significa que os fãs do Linkin Park devem se preparar para coisas embaraçadas, digitalizadas e coisas sem noção… mais ou menos como a capa do álbum.

“Para este álbum, eu acho que pudemos ir além em várias coisas.  Estávamos trabalhando na arte, e temos trabalhado nela sem parar, porque queríamos mesmo incorporá-la em tudo”, disse Farrell. “E no caso da capa do álbum, a lançamos em pequenos pedaços, gradualmente a construindo do nada, e os fãs estavam vendo todo tipo de coisa, eles viram a rostos de pessoas e tudo mais.. e nada daquilo estava intencionalmente lá.”

Então, o segredo da capa de A Thousand Suns será revelado no clipe de “The Catalyst”? Provavelmente não. Pois afinal, nem os caras do Linkin Park sabem dizer o que a imagem é.

“Eu não quero dizer o que eu acho que é – Eu não sei – mas eu não quero estragar para alguém. É uma boa referência para o álbum em si”, disse Farrell. “Eu chegaria até a dizer que pode ser qualquer coisa que você quiser que seja.”

O clipe de “The Catalyst”  estréia meia noite no dia 25 de agosto (tecnicamente é o dia 26) na MTV.com VH1.com, e depois na MTV, BH1, MTv2, mtvU, MTV Hits, MTV Tr3s e todas as MTVs de território internacional às 8  pm ET/PT no dia 26 de agosto.