Paparazzo / Mike no Gamescom

Chester, Talinda, Mike, Otis e a Anna foram flagrados por um paparazzo enquanto descansavam e tomavam um sol. Veja as fotos e mais detalhes no LinkinLady:br

Mike Shinoda esteve presente na coletiva de imprensa da Sony, para apresentar o novo Medal Of Honor, onde demonstrou o jogo e deu algumas entrevistas.

Veja uma matéria e um vídeo do Mike Shinoda no evento, clicando em MAIS.

Durante o GamesCom 2010, um dos vocalistas do Linkin Park, Mike Shinoda, percebeu o que leva ao êxito casar música e jogos, mas não antes explodir a si mesmo no palco, na frente de centenas de pessoas participando da coletiva de imprensa da Sony.

Os integrantes do Linkin Park não são apenas um grupo de caras que estão emprestando música ao novo Medal of Honor (Medalha de Honra) da EA. Eles também são jogadores, assim como Mike Shinoda provou ao jogar a demo de Medal of Honor em uma tela gigante durante o evento na terça-feira.

Shinoda passou a fase inteira do jogo sem um arranhão, mas a sua vida terminou no final da fase. ‘Missão Completada’ piscou na tela, seguido rapidamente por um ‘Missão Fracassada’ assim que o objeto explosivo final o destruiu.

“Eu literalmente explodi a última coisa e ela me explodiu logo depois” disse Shinoda, sentando para uma breve entrevista entre os brilhantes azulejos azuis que enfeitavam a área de comunicação da EA. “Como se faz algo assim? Eu não conseguiria refazer esse jogo se eu tentasse”

Ele contou que os outros integrantes do Linkin Park, e ele, cresceram jogando. Ele é fã de jogos de tiro em primeira pessoa e RPG “São meus pontos fracos”.

Shinoda estava no Gamescom promovendo a participação do Linkin Park no Medal of Honor através da música “The Catalyst”, que estará no próximo CD da banda, A Thousand Suns, a ser lançado em 14 de Setembro nos Estados Unidos. “Nós realmente fizemos cada esforço para testar os nossos limites e fazer algo diferente”. Ele disse que o CD irá desafiar muitos dos fãs da banda.

E isso atrai algo mais, ao passo que agora “The Catalyst” está intimamente ligado à próxima grande aposta da EA.

Do jogo Journey Escape para Atari 2600 ao mais recente destaque de Eminem no Call of Duty: Black Ops da Activision, o relacionamento entre a música e os vídeos games tem constantemente desenvolvido, passando de velhos conectados para algo mais significativo. Pelo menos essa é a ideia geral. Colocar uma música em um vídeo game é fácil, mas criar algo especial através da fusão é uma outra coisa no geral.
Como em qualquer relacionamento, no caso aqui entre música e vídeo game, não pode ser forçado.

“Estar aqui hoje me faz perceber que isso funciona melhor nas vezes em que é honesto, quando não é uma relação forçada. Se você realmente gosta de jogar um certo tipo de jogo, ou é um pouco fã e colabora com eles, assim que é melhor”

E é esse o tipo de relacionamento que ele acredita que a banda formou com a EA.

“Se você olhar nossos vídeos e ver o trailer que o Joe Hahn criou para o Medal Of Honor, não parece estar fora do lugar de modo algum. Se encaixa perfeitamente com o que ele faz e o que nós gostamos. Parece que se encaixou muito bem.”

Gostaria de agradecer ao Mike pessoalmente por seu tempo, e por não rir muito da resposta que dei a pergunta que ele me fez: “Você toca?”, com “Bom, eu tenho um violão”.