Linkin Park indo ao limite

A MTV News divulgou mais uma matéria, após participar das gravações do videoclipe de The Catalyst:

Os vídeos do Linkin Park tem percorrido por todos os cenários possíveis, desde os maiores (o visual wide-screen de “What I’ve Done”, os sons de explosão de “New Divide”) até os menores (o foco de sonho de “Somewhere I Belong, “O mundo agitado animado” de Breaking the Habit “), mas a maioria deles têm uma coisa em comum: o cara sentado na cadeira do diretor.

Desde o lançamento de 2000, do álbum Hybrid Theory,o DJ do Linkin Park, Joseph Hahn, também atuou como diretor dos vídeos de sua banda. E este também o caso de seu próximo vídeo, “The Catalyst”, o primeiro single do tão aguardado álbum A Thousand Suns (lançamento em 14 de setembro). Mas, diferentemente dos trabalhos anteriores, Hahn parecia determinado a pressionar seus colegas de banda para ir ao limite desta vez, coisa que a MTV News descobriu quando visitamos o set de gravação do videoclipe, em Junho.

Leia a matéria completa, clicando em Mais.

Eu acho que isso tem um pouco mais de trabalho abstrato do que das coisas que fizemos antes“, disse-nos Mike Shinoda, do Linkin Park. “Minha voz está um pouco cansada porque eu estou cantando bastante. Tenho cantado muito, e está sendo um longo dia, há um monte de fumaça [sendo usada]. Mais uma vez, o Mr. Hahn está na direção das coisas, e temos fé  de onde ele irá nos levar“.

E julgando o que vimos, Shinoda não estava exagerando. Hahn fez com o que o set de The Catalyst houvesse fumaça o suficiente para dar uma pausa, como o Cypress Hill, e isso foi apenas o começo. Ao longo do dia, vimos como ele mergulhou o vocalista Chester Bennington numa poça de água, mandou seus companheiros de banda saltarem em trampolins e cobriu-os em camadas de poeira. Foi um dia bastante duro.

Então, novamente, uma das vantagens de trabalhar com um diretor que também toca na banda é que você sabe que ele tem os seus melhores interesses em mente. Mesmo se parecer que ele não tem.

“Joe tem dirigido todos os nossos vídeos desde, eu acho, o segundo ou terceiro álbum, por isso ele vem fazendo quase todos os videos durante a nossa carreira“, disse Shinoda. “E se as coisas vão bem, nós damos um tapinha nas costas dele, e se tivermos uma dor no bumbum, iremos culpá-lo“.