Making Of de The Catalyst

A MTV News divulgou um trecho do making of que gravou, durante a produção do novo videoclipe do Linkin Park, do single The Catalyst:

O Linkin Park tem ido até o limite do planeta Terra – incluindo o interior da mente – em seus videoclipes anteriores, mas é duvidoso que qualquer um deles possa igualar o espetáculo completo de seu novíssimo clipe “The Catalyst”, que empurra os limites (e resistência da banda), de formas nunca haviam sido feitas anteriormente.

Dirigido novamente pelo DJ do Linkin Park, Joseph Hahn, o clipe de “The Catalyst” – o primeiro single do seu próximo álbum A Thousand Suns – joga a banda contra alguns elementos. Em uma cena, o vocalista Chester Bennington está submerso em um tanque de água, cantando o refrão da música enquanto se esforçando muito para não se afogar. Em outra cena, o seu companheiro Mike Shinoda, canta no banco traseiro de um carro, enquanto entra uma cortina de fumaça pelas janelas.

“Minha voz está um pouco cansada porque eu estou cantando bastante. Tenho cantado muito, e está sendo um longo dia, há um monte de fumaça [sendo usada]. Mais uma vez, o Mr. Hahn está na direção das coisas, e temos fé de onde ele irá nos levar“

Shinoda e não é o único que tem inalou fumaça. Hahn usou outras cenas, em que ele colocou a sua banda em uma caixa de vidro e, em seguida, encheu-a com nuvens de fumaça (ele também usou um efeito de alta velocidade, que, quando lenta, contribui para fazer alguns recursos visuais). E nós nem sequer mencionamos os montes de poeira multicolorida que cobriram a banda, o que deixava alguns confusos – e com uma totalmente excelente – metragem.

Há ainda várias imagens dos bastidores para mostrar a vocês, mas por enquanto, confira esse trecho exclusivo do making of de “The Catalyst” no vídeo acima. Você verá, uma vez por todas, que o Linkin Park realmente sofre por sua arte.